Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Banheiro da PUC São Paulo é pichado com ameaças contra o povo árabe

São Paulo — Um banheiro do campus da Pontíficia Universidade Católica (PUC) de São Paulo foi pichado com frases racistas ameaçando o povo árabe. O caso aconteceu nessa segunda-feira (17/3) e foi denunciado por diversas páginas nas redes sociais, como a Federação Árabe Paulista (Fepal) e o Coletivo de Estudantes em Solidariedade ao Povo Palestino (ESPP).

No local, foram encontradas as frases “PUC não é para árabe”, “a PUC é nossa”, “a reitoria é nossa” e símbolos da Estrela de Davi. Além dessas, foi pichado também o dizer “hora de limpar o PRI”, que segundo a Fepal, é uma referência ao professor Reginaldo Nasser, do programa de Relações Internacionais.

Recentemente, a universidade concluiu um processo de investigação após denúncias de antissemitismo terem sido feitas contra dois alunos e dois professores do curso de Relações Internacionais — entre eles, o professor Nasser. Ao final da sindicância, a instituição afirmou que não identificou justificativas para aplicação de medidas punitivas aos investigados. Após todo o processo, a PUC instituiu um protocolo antidiscriminatório que será anexado ao seu código de ética.

Nas redes sociais, Reginaldo Nasser se manifestou em relação ao caso. “Recentemente, a Fundação abriu inquérito sobre acusação de antissemitismo contra mim. Não deu em nada, mas aceitando a definição de antissemitismo de organizações de direita, a Fundação deu destaque especial em seu código de ética, apesar de haver inúmeras denúncias de racismo contra estudantes negros da PUC”.

Em nota, a instituição afirmou que a reitoria repudia com veemência toda e qualquer manifestação discriminatória e racista, como a frase contra povos árabes que foi escrita anonimamente. Segundo a PUC, os dizeres já foram apagados. “Ofensas atrás de anonimato denotam covardia. Esse ato será apurado internamente com a maior urgência para que medidas cabíveis sejam tomadas”.



Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H