São Paulo — Um acidente envolvendo um ônibus de peregrinos e um veículo deixou um morto, no início da tarde deste domingo (4/5), em Flórida Paulista, a 600 km de São Paulo. Os fiéis voltavam em caravana de Dracena para Osvaldo Cruz, quando aconteceu a batida de frente, no km 613 da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros.
A colisão frontal aconteceu pouco depois do meio-dia e os bombeiros receberam o chamado às 12h51. Segundo as pessoas que estavam no local, o veículo teria se descontrolado e atingiu a dianteira esquerda do ônibus, que trafegava na direção contrária. O motorista do carro não resistiu aos ferimentos e morreu. Ninguém ficou ferido no ônibus.
Leia também
-
São Paulo
Dupla é presa com 39 dinamites antes de executar ataque na Imigrantes
-
São Paulo
Mulher é arrastada por 30 metros durante atropelamento e não sobrevive
-
São Paulo
Polícia encontra carro de professora estrangulada e morta em São Paulo
-
São Paulo
Operação contra ataque a show de Lady Gaga chega a adolescente de SP
“A gente fica entristecido, porque houve uma vítima. A vida é sempre um dom de Deus. Estávamos tranquilos, calmos, porque saímos de uma celebração religiosa e isso favoreceu com que todos ficassem em paz. Lamentando, naturalmente, o fato de termos perdidos uma vida no carro”, afirmou o padre Rogério Mendes, responsável pelo Santuário de São José, em Osvaldo Cruz.
O padre disse que cerca de 700 fiéis, em carros e ônibus, retornavam de uma celebração realizada pela manhã em Dracena. “Estamos no ano santo jubilar e fomos até o Santuário de Nossa Senhora de Fátima em peregrinação. Vários ônibus, vários carros”, afirmou. No ônibus atingido na colisão havia 46 pessoas.
Segundo o padre, o ônibus trafegava devagar, quando foi atingido. “Infelizmente, a gente acredita que o motorista do outro carro deve ter tido um mal súbito. Foi uma fatalidade”, disse.
Até a publicação da reportagem, não foi informada a identidade da vítima. As circunstâncias do acidente serão esclarecidas pelas autoridades.