Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

BDRs de ETFs de infraestrutura digital e small caps americanas estreiam hoje na B3


A gestora americana de ETFs Global X lança dois ativos na Bolsa brasileira nesta quarta-feira (14). São BDRs de ETFs com exposição a empresas de infraestrutura digital (DTCR39) e small caps dos Estados Unidos (RSSL39). 

O Global X Data Center & Digital Infrastructure ETF (DTCR39) passa a ser o único BDR listado na B3 que investe exclusivamente em empresas globais de data centers e infraestrutura digital, tese diretamente ligada ao avanço da inteligência artificial. 

Leia também: B3 lança primeiro ETF híbrido do Brasil, com mix de renda fixa e variável

“Investidores estão buscando as próximas empresas beneficiadas pelo avanço da IA no mundo e temas como computação em nuvem, data centers, cibersegurança e infraestrutura digital começam a receber mais atenção”, diz Flávio Vegas, especialista de produtos da Global X. 

Já o Global X Russell 2000 ETF (RSSL39) replica o índice de small caps americanas Russel 2000. São ações mais voláteis, com maior potencial para grandes variações (para cima ou para baixo). “Quando o Federal Reserve [banco central dos EUA] começar a cortar juros, podemos ver uma boa performance de setores ligados a tecnologia e small caps”, projeta Vegas. 

Os BDRs são listados na Bolsa brasileira e representam ativos estrangeiros, enquanto os ETFs são fundos que replicam índices. Ou seja, os ativos lançados pela Global X são as versões brasileiras dos fundos de índices que já existem nos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

Leia também: Negociação de ETFs Globais dispara 118% em março na B3 

Um dos argumentos da gestora para o investimento nesses BDRs é a diversificação. Na infraestrutura digital, o investimento indireto em IA foge das tradicionais big techs e pode ajudar na construção de um portfólio mais pulverizado na exposição à tecnologia, argumenta Vegas. Nas small caps, a relação com a diversificação é ainda mais clara, já que o BDR investe em uma cesta de duas mil companhias americanas. 



Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H