Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Bebê de 1 ano morre após ser liberado por médico em hospital público

São Paulo — Um bebê de 1 ano morreu após ser examinado e dispensado de um hospital público em Itapetininga, no interior de São Paulo. A família aponta negligência do médico responsável pelo atendimento, que foi afastado pela direção da unidade.

O caso aconteceu no Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes. Na última quarta-feira (16/4), os pais de Matteo Luis (foto de capa) o levaram à unidade por causa de dores abdominais. Segundo o boletim de ocorrência, após realização de exames, o bebê foi liberado pelo médico.

No entanto, Matteo não apresentou sinais de melhora, o que fez com que os pais o levassem de volta para o hospital. De acordo com o relato do pai, a médica plantonista analisou os exames realizados mais cedo e “demonstrou preocupação e apreensão”, encaminhando o bebê “imediatamente” para a emergência.

Consta no prontuário médico que Matteo deu entrada no hospital com “mal estado geral, cianótico, hiporresponsivo, abdome distendido, taquicardia e saldo de secreção fecaloide”. O bebê não eliminava fezes havia dois dias, além de apresentar febre, anorexia e vômitos.

Matteo não resistiu. O boletim aponta apendicite aguda e choque séptico como possíveis causas da morte.

Em nota, a Prefeitura de Itapetininga afirmou que pediu esclarecimentos à administração do hospital. “O HLOB, por meio de sua direção técnica, determinou o afastamento imediato e sem remuneração do médico pelo primeiro atendimento da criança, além da instauração de um procedimento de investigação”, disse.

A administração municipal também se solidarizou com a família de Matteo e “reitera que não medirá esforços para a completa elucidação do ocorrido”.

Procurado, o Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes afirmou que “diante do ocorrido, foi aberta sindicância para apuração dos fatos”.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o 1° Distrito Policial de Itapetininga instaurou inquérito para apurar a denúncia apresentada pela família. “Diligências estão em andamento e a autoridade policial está coletando depoimentos para auxiliar no completo esclarecimento dos fatos”, disse, em nota.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H