Uma bebê prematura de apenas cinco dias caiu da incubadora no hospital Santa Casa de Araçatuba, interior de São Paulo, e sofreu uma fratura no cérebro, na tarde dessa terça-feira (20/5).
Segundo depoimento do pai à polícia, a bebê nasceu no dia 15 de maio após oito meses de gestação. Ela estava internada apenas para ganhar peso e não apresentava mais nenhum problema de saúde. O hospital informou que a criança caiu sozinha pela porta do equipamento, que estava danificada.
Leia também
-
São Paulo
SP: vereador quer apoio psicossocial no SUS para pais de bebês reborn
-
São Paulo
Ex é preso após confessar ter matado promoter e jogado corpo no Tietê
-
São Paulo
Brasileiros que escaparam de guerra na Faixa de Gaza chegam a SP
-
São Paulo
Metrô 24h e 150 linhas de ônibus: veja esquema de transporte na Virada
Após o acidente, a recém-nascida foi submetida a exames que constataram uma fratura no crânio e a presença de um coágulo no cérebro. Ela foi transferida para a UTI neonatal e seu estado de saúde é estável, com evolução positiva.
A administração da Santa Casa afirmou em nota que abrirá uma sindicância para apurar os fatos e tomar as providências necessárias. “O hospital, através da coordenação do Serviço de Neonatologia e Pediatria está oferecendo todo suporte necessário ao acompanhamento da criança, incluindo exames de monitoramento”.
Na manhã dessa quarta-feira (21/5), o médico coordenador do Serviço de Neonatologia e Pediatria, coordenadores do Serviço de Enfermagem e o advogado da Procuradoria Jurídica reuniram-se com o pai da bebê, fornecendo explicações técnicas sobre o quadro clínico e os exames realizados até agora.