Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Bebê de apenas dois meses morre ao se engasgar com leite, no Entorno

Um recém-nascido de apenas dois meses morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória dentro de casa, no Setor Chácaras Anhanguera, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do DF,   no último domingo (11/5). A criança teria vomitado leite e engasgado enquanto dormia. Segundo o Corpo de Bombeiros de Goiás, foi a avó quem percebeu que algo estava errado com o bebê e pediu ajuda.

De acordo com a mulher, era por volta das 6h quando ela foi até o quarto do neto para entender o motivo de ele ainda não ter acordado, como fazia todos os dias. Ao notar que o recém-nascido não respondia aos estímulos, ela pediu que chamassem socorro.

Familiares relataram que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não tinha viaturas disponíveis no momento, e, por isso, uma equipe dos bombeiros foi acionada. Durante o deslocamento, a família foi orientada por videochamada a iniciar manobras de reanimação no bebê. As instruções foram passadas por uma sargento da corporação, até que a guarnição chegasse ao endereço.

Manobras

Assim que chegaram no local, os socorristas assumiram as manobras de ressuscitação cardiopulmonar enquanto transportavam o bebê até o Hospital Municipal. Durante todo o trajeto, os procedimentos foram mantidos na tentativa de salvar a criança.

Na unidade de saúde, o bebê foi entregue ao médico de plantonista, que prosseguiu com as tentativas de reanimação no box de emergência. Mesmo após mais de uma hora de esforços, a criança não resistiu e morreu. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo e a declaração oficial do óbito.

Familiares da criança acreditam que o bebê possa ter regurgitado o leite enquanto dormia e se engasgado, o que teria provocado a parada cardiorrespiratória. No entanto, apenas o laudo da perícia, que deve ficar pronto em até 30 dias, poderá confirmar com precisão a causa da morte.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H