Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Bebê que dormia com a mãe e morreu pode ter asfixiado após amamentação

A madrasta da mãe da bebê encontrada morta após dormir com a genitora deu detalhes sobre o que aconteceu após a tragédia, na madrugada dessa quinta-feira (6/3), em Valparaíso (GO), no Entorno do Distrito Federal.

O pai da criança registrou boletim de ocorrência após achar a filha de menos de 1 ano morta, com um sangramento no nariz. A menina dormia em uma cama com a mãe.

Na delegacia, o genitor da bebê relatou à polícia que dormia em um quarto com o filho mais velho, de 1 ano, e que, durante a madrugada, teria ido ao cômodo em que a esposa estava para conferir se as duas estavam bem.

Nesse momento, encontrou a filha com a pele arroxeada e sangue próximo ao nariz. Em seguida, juntos, os pais levaram a menina para o hospital mais próximo, segundo a madrasta da mãe, o municipal de Cidade Ocidental.

Ainda segundo o relato dela, a responsável pela bebê precisou ser medicada, devido ao estado de choque em que ficou diante do ocorrido.

A madrasta também afirmou que a criança dormiu ao lado da mãe depois de mamar, durante a madrugada, e que, quando a genitora acordou para novamente amamentar a menina, percebeu que a criança tinha sangue na boca e no nariz.

“Depois, ela [a mãe da bebê] foi levada por nós para nossa casa em Brasília, junto do filho mais velho, porque ambos precisavam de cuidados. Enquanto isso, o pai da criança permaneceu no hospital, esperando o IML [Instituto Médico Legal], que só chegou por volta das 16 horas pra buscar o corpo”, detalhou a madrasta.

Ela também disse ao Metrópoles que a médica que atendeu a família suspeita de sufocamento, mas aguarda o laudo dos peritos, e que os pais “estão destroçados pelo que houve” com a filha.

Riscos durante o sono do bebê

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) orienta que as famílias com bebês em casa devem ficar atentas, principalmente na hora de dormir.

O uso inapropriado de travesseiros, edredons ou até mesmo o hábito de compartilhar a cama com o recém-nascido geram mais risco de sufocamento e, também, aumentam a probabilidade de acontecer uma morte súbita da criança.

Para garantir mais segurança, o ideal é que o bebê durma com a barriga para cima, em uma superfície lisa e reta. Outra recomendação é de que os pais compartilhem o mesmo quarto que o filho até os primeiros 6 meses de vida, mas nunca na mesma cama.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H