Os fãs estavam curiosos para conhecer as novidades do novo BMW M2 CS. A montadora fez suspense com um teaser lançado na última semana e agora revela todos os detalhes do carro mais extremo da linha M.
Com 530 cv e 66,28 kgfm, o novo M2 CS tem números dignos dos seus irmãos maiores, como o M3 e M4 Competition. Ao todo, o motor de seis cilindros 3.0 biturbo é 50 cv e 5 kgfm a mais que o M2 comum, entregando toda a potência aos 6.250 rpm, mas pode chegar até as 7.200 rotações.
Há apenas uma opção de câmbio, o automático M Steptronic de oito velocidades com Drivelogic de série. Mas a tração é exclusivamente traseira.
O M2 CS também passou por um regime. O esportivo tem componentes externos e internos feitos de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP), além de ser equipado com rodas de liga leve forjadas — de 19’’ na dianteira e 20’’ na traseira. Tudo isso o ajuda a economizar cerca 30 kg, totalizando 1.710 kg.

Na carroceria, há detalhes em fibra de carbono que ajudam tanto na estética, quanto na redução de peso. É o caso do teto e o difusor traseiro, ambos feitos com o material. Para a aerodinâmica, ele traz um aerofólio do tipo ducktail integrado ao porta-malas e um difusor dianteiro em preto fosco.
Compartilhe essa matéria via:
Essa combinação de potência e torque maiores, junto do peso reduzido só pode resultar em uma coisa: melhor desempenho. Segundo a fabricante, o M2 CS consegue ir de 0 a 100 km/h em 3,8 s, quebrando a barreira dos 4 s do modelo padrão.

Mas não é só isso. Para chegar aos 200 km/h, ele precisa de 11,7 s, uma redução de 1,2 s. E como o M2 CS traz de série o pacote M Driver, ele pode continuar acelerando até a máxima de 302 km/h (limitada eletronicamente).

Para aguentar a nova potência, o chassi do esportivo foi rebaixado em oito milímetros e recebeu ajustes personalizados para suas molas, amortecedores e sistemas de controle do chassi, que segundo a marca melhoram “significativamente a dinâmica de direção em todos os cenários”. Quem quiser deixar o carro ainda mais “na mão”, freios de carbono cerâmica estão disponíveis como opcional pago.

Por dentro, a esportividade encontra-se com o luxo. O acabamento mistura Alcantara com fibra de carbono, presente no painel e nos bancos concha, esses que têm revestimento de couro Merino e ajustes eletrônicos.

Entre os equipamentos, o M2 CS traz ar-condicionado digital de duas zonas, sistema de som surround Harman Kardon, head-up display, quadro de instrumentos digital de 12,3’’ e central multimídia de 14,9’’ com Android Auto e Apple CarPlay. Ambas as telas são conectadas e rodam o sistema operacional BMW Operating System 8.5.
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
Como sempre acontece com os modelos dessa linha, o BMW M2 CS é limitado, mas a marca não informou quantos serão produzidos na fábrica de San Luis Potosí, no México. Porém, sabemos o preço: U$ 99.775, aproximadamente R$ 570.740.