Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Bolsonaro admite chance de fraudes no INSS durante sua gestão

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reconheceu a possibilidade de que fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tenham ocorrido durante a sua gestão, apesar do esquema de fraudes ter “explodido” no governo Lula. Bolsonaro ainda declarou apoio à criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigue o escândalo de descontos indevidos em benefícios de aposentados e pensionistas, com prejuízo estimado em R$ 6,3 bilhões.

“É possível [ao ser questionado sobre a hipótese de os descontos terem sido realizados em seu governo] e vai ser investigado. Se, por ventura, alguém do meu governo fez algo de errado, [que] pague. E ponto final”, declarou Bolsonaro.

De acordo com ele, é difícil afirmar “corrupção zero”. “Você não tem como falar em corrupção zero. Você pode até buscar. É como zero absoluto, não tem como chegar lá. Tem que investigar. Agora, explodiu no governo do Lula. Explodiu.”

As falas ocorreram nesta quarta-feira (14/5), em entrevista ao Uol.

A oposição do atual governo e aliados de Jair Bolsonaro no Congresso conseguiram protocolar, na segunda-feira (12/5) o pedido de Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar as fraudes. A proposta, assinada por pelo menos 36 senadores e 223 deputados federais, é que sejam apuradas as responsabilidades e falhas na fiscalização que permitiram a continuidade do esquema por anos.

Deflagrada pela Polícia Federal em abril deste ano, a operação “Sem Desconto” revelou um esquema de descontos indevidos em benefícios de aposentados e pensionistas entre 2019 e 2024. Estima-se que o prejuízo da fraude chegue a R$ 6,3 bilhões. De acordo com as investigações, entidades associativas descontavam valores sem autorização dos beneficiários, utilizando acordos de cooperação técnica com o INSS.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H