O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) marcou presença no ato a favor da anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro, que ocorre na tarde desta quarta-feira (7), em Brasília.
Bolsonaro chegou de carro e logo subiu no trio elétrico, se juntando com o pastor Silas Malafaia, organizador do evento. Além dele, a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e o filho, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), também compareceram.
Ele tem orientação médica para não comparecer à manifestação, visto que deixou o hospital DF Star, na capital federal, no último domingo (4), após passar por uma cirurgia de desobstrução intestinal e ficar 21 dias internado.
“A recomendação de evitar aglomeração até pelo risco de infecções, ficar mais resguardado, né? Como vocês acompanharam pelos boletins, as intercorrências que ocorreram, todas foram solucionadas. A parte da pressão arterial foi muito bem controlada, a inflamação do fígado que ocorreu também foi totalmente controlada”, declarou o cardiologista da equipe médica de Bolsonaro, Leandro Echenique, após a alta hospitalar.
Na manhã desta quarta-feira, o ex-presidente havia publicado um vídeo nas redes sociais dizendo que pretendia ir ao ato.
“Eu pretendo estar lá também e participar no início dessa caminhada e estou com muita saudade de vê-los nesse momento. Até lá, se Deus quiser”, disse Bolsonaro em trecho da gravação.
O ex-chefe do Executivo passou no dia 11 de abril, enquanto cumpria agenda no Rio Grande do Norte. Naquele dia, ele foi internado em Natal, capital do estado, e no dia 12, transferido para Brasília, onde realizou o procedimento cirúrgico que durou 12 horas. O procedimento foi classificado pelos médicos como “extremamente complexo e delicado”.