Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Bolsonaro faz de Malafaia seu boneco para atacar os militares

O pastor Silas Malafaia é boneco de ventríloquo. Quando Bolsonaro não quer dizer determinada coisa, põe Malafaia no colo e o boneco fala por ele. Malafaia suplica para que o ministro Alexandre de Moraes o prenda de modo que ele possa se tornar um mártir.

Bolsonaro topa tudo por dinheiro e relevância, só não topa acabar preso um dia. Como soldado indisciplinado, que mais tarde o Exército dispensou, Bolsonaro foi preso uma vez, e não gostou. Agora, diz que o golpe do 8/1 foi uma trama que culminaria com sua prisão.

Escapou da prisão, segundo ele, porque “algo” o avisou de que seria preso se não fugisse do país. E, com tudo pago, foi parar nos Estados Unidos. O imbrochável, incomível, imparável, começará em breve a ser julgado por golpe e tentativa de abolição violenta da democracia.

No comício do último domingo na Avenida Paulista, Bolsonaro se valeu de Malafaia para chamar Moraes de cínico e manipulador, criticar a imprensa e defender o ex-ministro da Defesa, general Braga Netto, que está preso, segundo ele, injustamente. E foi mais longe.

O boneco Malafaia atacou diretamente os militares:

“Cadê esses generais de quatro estrelas, do Alto Comando do Exército? Cambada de frouxos, cambada de covardes, cambada de omissos. Vocês não honram a farda que vestem. Não é para dar golpe, não, é para marcar posição”.

Bem que Bolsonaro se esforçou em convencer os generais a darem um golpe para impedir a posse de Lula e derrubar Moraes. Mas eles acharam a ideia arriscada demais. E se a reação interna e externa ao golpe fosse grande? Como eles ficariam? Todos seriam reformados.

O que não entendi da fala do boneco Malafaia sobre a frouxidão dos militares é quando ele diz que não seria “para dar golpe, não, é para marcar posição”. Ora, marcar posição diante do quê? Diante da Justiça que poderá condenar Bolsonaro e mandar prendê-lo?

Em entrevista à revista Oeste nesta segunda-feira (7), Bolsonaro citou o “desabafo ontem lá na Paulista” feito pela boca do boneco:

“Não vou repetir aqui porque sou capitão do Exército, né? Fiquei muito triste não com o Malafaia, mas com as verdades que ele falou. Realmente é revoltante a gente ouvir isso daí. Ele fala: ‘Ninguém quer dar um golpe nenhum, não, mas o que está acontecendo é isso’ e se dirigiu aí a algumas autoridades fardadas.”

Covardes não são os generais. Covarde é Bolsonaro que usa um boneco para atacá-los.

 

Todas as colunas do Blog do Noblat

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H