Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Bolsonaro tem “boa evolução“ e segue com fisioterapia, diz boletim médico

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem boa evolução clínica e continua “sem dor, sangramentos ou outras intercorrências”, diz novo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (16).

Bolsonaro passou por uma cirurgia de desobstrução do intestino no último domingo (13), classificada pelo corpo médico como “extremamente complexa e delicada”.

Ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Star DF, sem previsão de alta.

Na última terça-feira (15), o hospital divulgou imagens do ex-presidente caminhando. Ele segue com as visitas restritas aos familiares.

Leia o boletim na íntegra

O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Encontra-se com boa evolução clínica, sem dor, sangramentos ou outras intercorrências. Mantém programação de fisioterapia motora (caminhada fora do leito) e respiratória. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.

Estado de saúde

O ex-presidente cumpria agenda na cidade de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, na última sexta-feira (11), quando precisou ser atendido com urgência em decorrência de dores abdominais.

De acordo com o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, que acompanhava Bolsonaro no estado, o ex-mandatário passou a noite com dores e sem dormir.

“Essa noite ele não dormiu com dores. Chegamos aqui [Rio Grande do Norte] 1h30 da manhã, ele passou a noite toda sem dormir. Às cinco horas da manhã ele me chamou no quarto”, disse em rede social na sexta-feira.

Um dia depois, no final da tarde de sábado (12), Bolsonaro deixou o hospital onde estava internado, rumo à Brasília, onde, posteriormente, realizou a cirurgia.

De acordo com boletim médico divulgado nesta data, a decisão pela transferência se deu a pedido do próprio ex-presidente, em conjunto com sua família.

Mais cedo, ele próprio fez uma publicação no X (antigo Twitter), alegando que as dores sentidas são ainda consequência da facada que levou. No post, ele disse que o médico que o acompanhou no Rio Grande do Norte teria dito que “este foi o quadro mais grave” desde o ocorrido na eleição.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H