Uma mulher de 36 anos procurou o 36º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), no Recanto das Emas (DF), na noite dessa terça-feira (4/3), para ajudá-la a retirar uma aliança de metal que estava presa em seu dedo, causando inchaço e dor.
A equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) utilizou uma ferramenta chamada “micro retífica” para serrar o anel de forma segura e precisa.
Antes do procedimento, os bombeiros realizaram uma inspeção visual para minimizar riscos e adotaram medidas de proteção, como a inserção de uma lâmina fina sob a aliança para evitar ferimentos. Além disso, a mão da vítima foi umedecida para resfriar o metal durante o corte, prevenindo queimaduras.
Veja como foi a retirada do anel:
Atendimentos frequentes e orientações
O CBMDF destaca que situações como essa são atendidas regularmente e que a corporação está preparada para agir com rapidez e eficiência.
A recomendação é que, ao perceber qualquer inchaço causado por anéis ou outros acessórios, a remoção seja feita o quanto antes para evitar complicações.
Em casos de dificuldade para retirar o objeto, a orientação é buscar imediatamente uma unidade do Corpo de Bombeiros ou atendimento médico especializado.