Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Brasília receberá o lançamento da 4ª edição do Fórum Mundial Niemeyer

O Distrito Federal receberá, na próxima terça-feira (27/5), o lançamento da 4ª edição do Fórum Mundial Niemeyer – um evento anual cujo objetivo é “reunir as mentes mais brilhantes da arquitetura, do urbanismo, da tecnologia e da sustentabilidade para discutir os principais desafios e oportunidades das cidades do futuro e da sociedade”.

Idealizado e organizado pelo arquiteto Paulo Niemeyer, o evento – gratuito e limitado a 240 lugares – ocorrerá no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF), a partir das 18h30. Interessados podem fazer a inscrição por meio deste link.

“Na próxima terça-feira (27/5), ocorrerá um coquetel, onde anunciaremos os palestrantes, parceiros e o conteúdo que será abordado no evento oficial, marcado para os dias 11 e 15 de agosto “, explicou Paulo.

1 de 3

O Distrito Federal receberá, na próxima terça-feira (27/5), o lançamento da 4ª edição do Fórum Mundial Niemeyer

Divulgação

2 de 3

Idealizado e organizado pelo arquiteto Paulo Niemeyer, o evento, gratuito e limitado a 240 lugares, ocorrerá no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF), a partir das 18h30

Divulgação

3 de 3

O encontro será um coquetel para lançar a 4ª edição do fórum. Evento oficial ocorrerá entre os dias 11 e 15 de agosto

Divulgação

Segundo ele, uma presença ilustre também prestigiará o evento. Na ocasião, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tomará posse como vice-presidente de honra do Instituto Niemeyer. De acordo com os organizadores, a ação “reforça o compromisso institucional com o desenvolvimento urbano e o debate público de qualidade”.

O fórum tem objetivo de proporcionar um espaço para debater sobre sociedade e integração. “Após a morte do meu avó, percebemos um vazio em relação a discussões sobre cultura e sociedade de uma maneira geral, tal como Oscar fazia. Então, ao longo do evento, abordaremos tantos temas atuais quanto arquitetura e urbanismo da cidade”, pontuou.

Fórum Mundial Niemeyer

Após edições de sucesso no Rio de Janeiro (2018), São Paulo (2019) e Brasília (2024), o evento oficial retornará à capital federal este ano. Ao Metrópoles Paulo contou que a abertura oficial da 4ª edição do fórum acontecerá, em 11 de agosto, no Palácio do Itamaraty. De 12 a 15 do mesmo mês, as palestras e debates ocorrerão no Congresso Nacional.

Com o tema “Reinventando as Cidades: Arquitetura, Tecnologia e a Construção da Felicidade Coletiva”, o encontro promoverá reflexões fundamentais sobre como os avanços tecnológicos, o planejamento urbano e a valorização do espaço público podem impactar diretamente o bem-estar social e a qualidade de vida nas cidades.

De acordo com Paulo, o fórum tem como objetivos principais os seguintes pilares: promover a excelência e responsabilidade sustentável, o debate sobre caminhos para o futuro, o papel de Brasília como laboratório urbano, além de criar a carta Niemeyer – um documento a ser apresentado à ONU-Habitat, comprometendo a sociedade civil, governos e profissionais a uma agenda global de reconstrução.

Edições

A 1ª edição no fórum foi realizada no Rio de Janeiro, cidade que tanto inspirou o gênio da arquitetura Oscar Niemeyer. Ao longo do evento, os participantes refletiram sobre a integração dos espaços urbanos com o meio ambiente e a importância da inovação arquitetônica para o futuro das cidades.

A segunda edição, em São Paulo, teve como tema os desafios urbanos das metrópoles e soluções sustentáveis para o espaço urbano. As discussões abordaram desde a habitação e a inclusão social até a preservação cultural e práticas sustentáveis.

Após uma pausa por causa da pandemia, a 3ª edição do evento aconteceu em Brasília, como tema principal: “A Revolução Pós – Desafios e Metas para um Mundo Sustentável”. A edição reuniu especialistas nacionais e internacionais, 17 embaixadas, ministros, representantes do COP 30 e do G20 para debater questões urbanísticas, climáticas e culturais que impactam o mundo hoje.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H