O Dia das Mães começou ensolarado em Brasília, neste domingo (11/5). E as famílias aproveitaram o bom tempo no Eixão do Lazer. Juntas correram, andaram de bicicleta, brincaram e sorriram no espaço público.
Leia também
-
Celebridades
Confira 10 famosas que celebram o Dia das Mães pela primeira vez
-
M Buzz
5 campanhas emocionantes para comemorar o Dia das Mães
-
Brasil
Presidente Lula divulga homenagem de Dia das Mães
-
Fábia Oliveira
Ludmilla desabafa ao celebrar primeiro Dia das Mães: “Mais mulher”
Lidiane Fabricia Rodrigues Barcelos, 46, profissional de educação física, decidiu correr com os filhos Pietro Gabriel Rodrigues Barcelos, 7, e Bruno Raphael Rodrigues Barcelos, 10, ao lado do marido, o militar Flávio Tadeu Barcelos Pereira, 44, e do cachorro de estimação da família: Barry Allen — nome do Flash, da raça shi tsu. Foi a primeira corrida do caçula da família.
“Ser mãe é um desafio todos os dias. Não é fácil criar os filhos nos dias de hoje com tantas informações. Hoje em dia é muito desafiante ser mãe, mas a gente busca a palavra de Deus para educá-los. Amar é muito prazeroso. Sentir o amor de mãe, é o amor em que você se nega todos os dias para dar o melhor para seus filhos. E tudo o que a gente faz, faz com muito amor”, comentou Lidiane.



Andando de bicicleta com a filha, Priscila Simões, 32, falou sobre a importância de atividades ao livre
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
Foi a primeira corrida do mascote, Barry Allen — nome do personagem Flash
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
Laís Diel Marchewicz, 34, aproveita o Dia das Mães no Eixão do Lazer com o filho João Gabriel Diel, 9
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
Mãe solo, Laís Diel Marchewicz, 34, gerente de projetos, brincou com o filho João Gabriel Diel, 9. Ambos nutrem uma conexão profunda e gostam de praticar esportes e curtir a natureza. Para o pequeno, a mãe é uma pessoa super especial e o Dia das Mães não deveria ser celebrado apenas uma vez no ano, mas, sim, todos dias.
“Ser mãe é uma dádiva. É minha maior benção. É minha maior missão. É um super desafio misturar o humano e o divino e essa magia que existe no maternar, no criar. Ele é um marco na minha vida e trouxe um novo sentido para o meu viver”, pontuou Laís. Segundo a gerente de projetos, a maternidade é repleta de desafios, que demandam que as mães se reeduquem para educar seus filhos. No entanto, o amor é o maior combustível para seguir em frente.
Priscila Simões, 32, enfermeira e orientadora de práticas de enfermagem, pedalou de bicicleta com a filha Clara Simões Lopes, 10 anos. Para Priscila, ser mãe é um desafio diário de educar e aprender junto com os filhos. “A gente não nasce sabendo como ser mãe. A gente vai aprendendo com o tempo. O maior desafio é não perder a essência da criança, principalmente com as redes sociais”, assinalou.
Por isso, segundo Priscila, as famílias precisam aproveitar todas as oportunidades de momentos prazerosos na rua, com esportes ou pesca, uma das atividades favoritas da enfermeira. “É desconectar das redes sociais e ficar mais junto”, concluiu.