São Paulo — Um carro foi engolido por um buraco que se abriu na Avenida Doutor Assis Ribeiro, em Cangaíba, zona leste de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (14/4). O asfalto da via cedeu após uma erosão próxima a uma rede subterrânea da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O motorista não se feriu.
Segundo a Sabesp, o buraco tem cerca de dois metros de profundidade e a companhia está em contato com a vítima, que não se feriu, para prestar assistência e pedir desculpas pelo ocorrido. A empresa afirma ainda estar “analisando as possíveis causas do solapamento na rede de esgoto que passa pela avenida Doutor Assis Ribeiro”. Técnicos estão no local para iniciar os trabalhos de reparo e a via está isolada.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também interditou o perímetro por medida de segurança. Enquanto o buraco não é reparado, os motoristas são orientados a circular pela outra faixa da avenida.
Leia também
-
São Paulo
“Buraco”: motorista de carreta relata acidente que matou 12 estudantes
-
São Paulo
Cratera interdita trecho da Marginal Tietê após asfalto ceder
-
Distrito Federal
Vídeo: Fiat Uno é engolido por cratera após asfalto ceder em Águas Claras
-
Grande Angular
GDF fecha buraco no Plano após asfalto ceder e carro cair em cratera
Problema recente
A pista central da Marginal Tietê, em São Paulo, também está interditada após uma cratera ter se formado na pista na tarde da última quinta-feira (10/4).
O asfalto cedeu cerca de 400 metros antes da Ponte Atílio Fontana, no acesso da pista local para a central. O trecho fica no sentido da Rodovia Castello Branco, na altura da saída da Rodovia dos Bandeirantes. O local fica próximo ao Shopping Tietê.

Cratera interdita trecho da Marginal Tietê após asfalto ceder
Reprodução/ TV Globo
Asfalto cedeu no acesso para pista central da Marginal Tietê na quinta-feira (10/4)
Reprodução/Globoplay
Na sexta (11/4), a Sabesp afirmou que a pista estaria reparada em três dias, contudo, após as fortes chuvas de domingo (13/4), as obras foram suspensas. A companhia afirma que concluiu a fase de aterramento e agora trabalha na recomposição do asfalto do local. A reparação deve ser concluída até o fim desta segunda.