Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

BYD Dolphin Mini é rebatizado na Europa e…

Dessa vez podemos nos gabar de ter um carro antes dos europeus, já que o BYD Dolphin Mini só será apresentado oficialmente por lá no próximo dia 21. Mas é como diz o ditado: quem ri por último, ri melhor.

Batizado de Dolphin Surf na Europa, o compacto parece que terá números um pouco menores que o modelo vendido aqui no Brasil. Segundo informações vazadas da Áustria, ele terá mais autonomia e potência.

Serão três versões: Active, Boost e Comfort. A primeira versão é a mais básica, oferecendo bateria de 30 kWh e 220 km de autonomia, de acordo com o ciclo WLTP. É próximo dos números que temos aqui, onde o Dolphin Mini tem células de 38 kWh e autonomia máxima de 280 km, segundo o PBEV.

(Divulgação/BYD)

Fora isso, a versão Active terá potência de carregamento de 65 kW (em corrente DC), podendo ir de 30% a 80% de carga em 25 minutos. No Brasil, a marca estima um tempo de 30 minutos para o mesmo carregamento, mas a potência máxima é de 40 kW.

Continua após a publicidade

Subindo para a versão Boost, ela terá bateria de 43,2 kWh e alcance de 322 km. Já a versão Comfort é equipada com a mesma bateria, mas seu alcance é de 310 km. Ambos podem ser carregados em carregadores DC com potência de até 85 kW, o que não muda muita coisa, já que o tempo de carregamento de 30% a 80% é de 22 minutos.

Compartilhe essa matéria via:

Sobre a potência, nada foi vazado. Mas os europeus esperam que o Dolphin entregue mais do que 75 cv em pelo menos uma das versões.

Continua após a publicidade

Por outro lado, os austríacos deixaram escapar os tempos de 0 a 100 km/h das três versões. 11,1, 12,1 e 9,1 segundos para cada uma, respectivamente, o que pode indicar que a versão Comfort terá um pouco mais de potência. Em nosso teste, o Dolphin Mini completou o sprint em 14,9 segundos. A velocidade máxima é de 150 km/h nos três casos.

Dolphin Surf
(Divulgação/BYD)

Quanto ao visual, ele será semelhante ao nosso, porém com alguns detalhes únicos. O para-choque, por exemplo, tem um desenho no mesmo formato, porém a parte preta é mais volumosa. De resto, nada muda.

Continua após a publicidade

Para os equipamentos, o Dolphin Surf terá uma série de assistentes à condução, comandos por voz e possivelmente a tela giratória, já que ele parece se basear na versão mais antiga, como o nosso. O topo de linha ainda terá recursos exclusivos, como a câmera de 360º e head up display. Tudo isso e ainda com a promessa de ser o mais barato do segmento, com preço abaixo dos 20.000 euros (aproximadamente R$ 125.700 na cotação atual).

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H