Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

BYD está construindo uma fábrica-cidade qu…

A BYD está fazendo de tudo para ser uma das maiores fabricantes do mundo em todos os aspectos. Após anunciar um novo carregador capaz de carregar um carro em 10 minutos, a empresa chinesa agora sonha grande com a fábrica em Zhengzhou (China), que medirá nada menos do que 130 km².

O tamanho é impressionante e fará com que seja a maior fábrica de carros elétricos do mundo, superando a Gigafactory da Tesla em Nevada, que mede 11,6 km². O complexo será maior do que algumas capitais brasileiras, como Boa Vista (RR), que tem 128.123 km² de área urbana, ou Macapá (AP), com 128.123 km².

(Divulgação/BYD)

Para a BYD, este é um experimento. Todo o complexo foi feito para ser uma cidade de fato, com casas e locais para entretenimento para todos os funcionários, como campos de futebol e quadras de tênis. Hoje, 60.000 trabalhadores já estão no local e a BYD planeja trazer mais 200.000 pessoas de diversos países nos próximos meses.

A construção está acontecendo em oito fases e a BYD atualmente está na fase cinco. Quando estiver pronta, a fábrica será capaz de montar um milhão de veículos por ano, começando pelo Song Pro DM-i.

Continua após a publicidade

Can you imagine a factory larger than San Francisco? It’s happening in China with BYD’s Zhengzhou branch which will be 10 times larger than Tesla’s Gigafactory in Nevada.
byu/5upralapsarian inSino

Uma das formas de acelerar a produção, além de ter os funcionários morando no local, é a verticalização. Além de montar os modelos, o complexo terá uma área de produção de baterias e outras integrações, reduzindo consideravelmente os custos e o tempo gasto com transporte de componentes.

Continua após a publicidade

A megafábrica não está livre de críticas, até mesmo na China. Caso haja uma queda na demanda acentuada o suficiente para afetar a produção, o complexo pode virar uma cidade fantasma. Há também a preocupação sobre o impacto ambiental e a expansão descontrolada da área urbana.

Em 2024, a BYD vendeu 4,25 milhões de carros elétricos e híbridos plug-in. Isto significa que a fábrica de Zhengzhou produzirá um quarto de toda a fabricação da marca. A impressão de que é um exagero é forte, porém há um motivo para a montadora apostar tão grande. Muitos analistas e executivos acreditam que a indústria automotiva chinesa está em um período de transição, em que a maioria das marcas desaparecerá, com menos de 10 empresas sobrevivendo.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H