Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

BYD Shark pode virar picape grande para co…

A chegada da BYD Shark no Brasil não foi uma estreia de sucesso. Foram apenas 413 unidades vendidas até o início de fevereiro no Brasil. Mas a marca chinesa parece ter tomado gosto pelo segmento das picapes e está planejando um novo modelo.

Eles confirmaram que estão trabalhando em uma picape maior, por hora apelidada de Shark 9, já que o modelo de tamanho médio é chamado de Shark 6 em alguns mercados.

Nesse caso, a nova Shark ocuparia o segmento de picapes grandes, brigando diretamente contra a Chevrolet Silverado, Ford F-150 e Ram 1500, modelos que fazem sucesso nos EUA. Mas, devido às tarifas impostas pelo Tio Sam aos carros chineses, é bem provável que o modelo da BYD não seja lançado por lá.

É o mesmo caso da Shark atual. Porém, ainda sobram outros mercados que aceitam bem picapes, como a Austrália, México e, quem sabe, aqui no Brasil. 

Mesmo sem fazer muito sucesso no Brasil, a BYD se empolgou com a Shark e pretende lançar um modelo ainda maior (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Falando mais precisamente do mercado australiano, a nova caminhonete da BYD ainda teria uma vantagem. Enquanto outras picapes grandes precisam ter seu volante convertido para a direita, a Shark poderia ser fabricada diretamente dessa forma, o que poderia fazê-la custar tanto quanto, ou até menos, que as principais rivais.

Compartilhe essa matéria via:

Apesar do CEO da distribuidora australiana da BYD, EVDirect, David Smitherman, confirmar o projeto da nova picape, ainda é cedo para a montadora dar mais detalhes sobre ela. “Com certeza, está em desenvolvimento. Como marca, acho que absolutamente, essa é uma área em que adoraríamos estar.”, disse o executivo em entrevista ao site Drive.

Continua após a publicidade

Como opções, a Shark 9 tem o trem de força híbrido plug-in da Shark atual. Ele é composto por um motor 1.5 a gasolina e um par de motores elétricos, entregando 437 cv e 65 kgfm de torque.

BYD SHARK
Por enquanto, a mídia está chamando a nova picape de Shark 9, mas o projeto está longe de ter seus detalhes revelados (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Em questão de potência, é até mais do que a maioria das picapes full-size oferecem. A F-150, por exemplo, tem 405 cv, enquanto a RAM 1500 com seu novo motor 3.0 Hurricane de seis cilindros biturbo, entrega 426 cv.

Mas a BYD tem outras cartas na manga. A própria Shark deve ganhar uma nova motorização híbrida, que substitui o 1.5 por um 2.0, e que pode passar dos 500 cv. Indo além disso, há o trem de força do YangWang U8 de 1.180 cv, que combina quatro motores elétricos permanentes e um motor 2.0 turbo de quatro cilindros.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H