São Paulo — Um homem de 51 anos, que possui um registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), reagiu e matou dois assaltantes durante um roubo na noite da última quarta-feira (30/4), na Avenida Portugal, na região do Brooklin, na zona sul de São Paulo. Os criminosos eram investigados pela morte de um delegado, ocorrida em janeiro deste ano.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os dois suspeitos, ambos de 19 anos, estavam em uma motocicleta quando abordaram a vítima. Um deles anunciou o assalto e pegou os celulares do CAC e de um dos filhos dele, que também estava presente no local.
Leia também
-
São Paulo
O que se sabe sobre delegado assassinado com tiro pelas costas em SP
-
São Paulo
Morte de delegado: dupla comandada por “mainha do crime” é presa
-
São Paulo
“Mainha do Crime” já foi condenada por alugar armas para latrocínio
-
São Paulo
Vídeo: sequestrador liberta motorista após negociação com policial
Ao perceber que o homem estava armado, um dos assaltantes efetuou um disparo, mas não atingiu o CAC. A vítima, então, reagiu e atirou contra os dois suspeitos, que morreram no local.
A Polícia Militar (PM) foi acionada ao endereço e encontraram um veículo abandonado na Rua Michigan, na região do crime, que estaria envolvido na ação.
A arma usada pelo CAC foi apreendida, assim como um revólver calibre .38 encontrado com os suspeitos e o carro citado anteriormente. O homem de 51 anos chegou a ser autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, mas foi liberado após pagamento de fiança.
O caso foi registrado no 27° DP.
Latrocínio de delegado
- Ainda de acordo com a SSP, a dupla de criminosos era investigada pelo latrocínio de um delegado ocorrido no início deste ano. Trata-se de Josenildo Belarmino de Moura Junior, de 32 anos, morto no dia 14 de janeiro.
- O agente foi baleado com um tiro nas costas, à luz do dia, em uma via pública da Chácara Santo Antônio, na zona sul de São Paulo.
- O delegado chegou a ser socorrido ao Hospital do Campo Limpo, mas não resistiu aos ferimentos.
- Josenildo Belarmino, natural de Gravatá (PE), era delegado da Polícia Civil de São Paulo há apenas oito meses.
- Além da morte dos dois assaltantes que roubaram o CAC, quatro pessoas foram presas pelo crime até o momento desta publicação.