Uma suposto cadeirante invadiu e furtou um condomínio em Arniqueira, no Distrito Federal, e conseguiu causar um prejuízo de R$ 2 mil. O crime ocorreu em 7 de fevereiro, por volta das 4h, mas só nesta semana foram divulgadas as imagens registradas por câmeras de segurança do residencial.
Nas gravações, o ladrão aparece enquanto anda pela área do condomínio, inicialmente sentado em um cadeira de rodas. Ele circula pela rua e parece acompanhar a movimentação na área antes de agir.
Assista:
Leia também
-
Brasil
Cadeirante dá facada nas costas de policial durante abordagem. Vídeo
-
Na Mira
Cadeirante, PM do DF atira contra carro com mulher e duas crianças
-
Na Mira
Crime bárbaro: homem tortura e mata cadeirante para roubar carro
-
Brasil
PR: homem agride, dá banho e depois assassina mulher cadeirante
Em seguida, o bandido tenta arrombar veículos estacionados no condomínio e consegue levar uma bateria estacionária de caminhão. Por volta das 5h, ele entra na guarita do residencial pela janela, liga a luz e procura por algo que possa furtar.
A síndica do residencial calcula que o prejuízo tenha sido de, aproximadamente, R$ 2 mil, necessários para compra de um novo item, mão obra de instalação da bateria, bem como execução dos reparos necessários à segurança dos moradores.
Depois do furto, o ladrão pula a janela da guarita, senta na cadeira de rodas e vai embora. A coluna Na Mira pediu posicionamento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), para saber se o caso é investigado, e aguarda retorno.