Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Cafu exalta Ancelotti, mas revela preferência para Seleção; saiba quem

Um dos principais jogadores da história da Seleção Brasileira, o ex-lateral Cafu comentou sobre o desejo do Brasil em contar com Carlo Ancelotti como próximo treinador. Em entrevista para o jornal Sport, da Espanha, o ex-atleta deu detalhes de sua relação com o italiano, mas destacou que prefere que o cargo seja ocupado por um brasileiro.

1 de 4Marc Atkins/Getty Images
2 de 4Denis Doyle/Getty Images
3 de 4Dennis Agyeman/Europa Press via Getty Images
4 de 4ANP via Getty Images

Capitão do pentacampeonato em 2002, Cafu não poupou elogios para Carleto, mas explicou o motivo da sua preferência por um técnico do Brasil.

“Se Ancelotti for escolhido, ele será muito bem-vindo, mas somos o único país que venceu o campeonato mundial cinco vezes sem precisar de um técnico estrangeiro. Sempre tivemos treinadores nacionais, isso é um fato. Não é que um estrangeiro não deva vir para a Seleção, mas eu apostaria em um técnico brasileiro para esta Copa do Mundo”, apontou.

“Por que? O torneio está a um ano e meio de distância. Então, eu daria uma chance para esse treinador elaborar um plano e montar um time capaz de vencer a Copa do Mundo. Talvez até 2030, considerando um longo ciclo de qualificação, um treinador estrangeiro com quatro anos de trabalho poderá fazê-lo”, completou o ex-lateral.

Cafu ainda relembrou do momento em que trabalhou junto a Ancelotti, no Milan. O ex-jogador deu detalhes da sua relação com o treinador italiano.

“Ancelotti é um treinador fantástico. Na verdade, ele não era apenas um treinador. No Milan ele foi um pai, um amigo e um irmão. Tanto dentro quanto fora de campo. Ele também sabia ler muito bem os jogos e os treinos e tratava os jogadores com carinho. Ele é um técnico que já venceu onde quer que esteja, então ele também ajudaria a Seleção a vencer”, pontuou.

O treinador chegou a negar que assumiria o comando da Canarinho, mas seu futuro segue indefinido. Em fala recente, Ancelotti destacou que só irá definir seu próximo passo ao final da atual temporada do Real Madrid. O último jogo da equipe será no dia 25 de maio.



Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H