Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Caiado recebe ligação de Bolsonaro às vésperas de lançar pré-candidatura

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), recebeu uma ligação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após manifestar, nas redes sociais, apoio ao projeto de lei que anistia envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.

Em postagem, na semana passada, Caiado comentou a manifestação bolsonarista realizada na orla da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O ato teve como objetivo defender o avanço da proposta de anistia no Congresso.

“Quero dizer que não apenas sou a favor da anistia aos manifestantes de 8 de janeiro, como fui o primeiro a defendê-la”, escreveu Caiado.

Segundo interlocutores, Bolsonaro agradeceu o posicionamento de Caiado. O ex-presidente, porém, não falou sobre o lançamento da pré-candidatura do governador ao Palácio do Planalto. O evento está marcado para ocorrer na próxima sexta-feira (4), em Salvador (BA).

O goiano quer se lançar como nome da direita alternativa a Jair Bolsonaro, que está inelegível até 2030.

Na avaliação de integrantes dos dois partidos, Caiado não tem capital político para representar a direita bolsonarista.

Além disso, uma aliança do União Brasil com o PP, porém, tem atrapalhado os planos do goiano. O presidente do PP, Ciro Nogueira, já disse que caso a formação da federação avance, o apoio do grupo em 2026 será para Bolsonaro ou para o nome indicado por ele.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) é o principal cotado para concorrer, mas ainda não assumiu oficialmente o desejo de disputar a presidência.

Ainda assim, Caiado vai insistir no lançamento da pré-candidatura. Segundo aliados, a estratégia é se manter como possível nome e já começar a ganhar espaço em estados que não o conhecem para aproveitar o “vácuo” eleitoral de Bolsonaro, que ainda não tem um sucessor definido.

Bolsonaro e Caiado já foram aliados políticos, mas protagonizaram uma série de embates ao longo dos últimos anos. O mais recente deles foi durante a disputa pela prefeitura de Goiânia (GO), quando o candidato apoiado pelo governador, Sandro Mabel (União), venceu o candidato apoiado por Bolsonaro, Fred Rodrigues (PL).

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H