Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Câmara avalia enviar comitiva de deputados para funeral do papa Francisco

A Câmara dos Deputados avalia o envio de uma comitiva de parlamentares para acompanhar o funeral do papa Francisco, no Vaticano. De acordo com parlamentares ouvidos pela CNN, uma lista de quem deve representar a Casa deve ser definida até esta quarta-feira (23).

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), decretou luto oficial de sete dias na Câmara, sem prejuízo das atividades legislativas e administrativas. Papa Francisco morreu na madrugada de segunda-feira (21), aos 88 anos, após sofrer um AVC e uma falência cardíaca irreversível.

Hugo chegou a entrar em contato com o deputado federal Eros Biondini (PL-MG), que estava no Vaticano e acompanhou a última aparição do pontífice no domingo (20). Na ocasião, papa Francisco deu a benção “Urbi et Orbi” (para a cidade e o mundo) e pediu um cessar-fogo na Faixa de Gaza.

“Eu recebi a ligação do presidente Hugo Motta, que já sabia da minha agenda aqui, e ele me pediu que o representasse nesses dias iniciais, até que se formasse uma comitiva oficial da Câmara, o que ainda está por acontecer”, relatou o deputado à CNN.

Representantes da Frente Parlamentar Católica Apostólica Romana também avaliam a ida à Roma. Na segunda, o grupo divulgou uma nota em que lamentava a morte do papa.

“A Frente Parlamentar Católica, em espírito de oração, esperança e fé rende graças a Deus pelo dom da vida de Francisco e se compromete a continuar promovendo, na vida pública, os valores que ele incansavelmente reiterou: a dignidade inviolável da vida humana, o clamor da justiça e do bem comum, a sacralidade do matrimônio e da família, a Igreja em saída, o primado absoluto de Deus em todas as coisas”, disse a frente.

O presidente do grupo, deputado Luiz Gastão (PSD-CE), pontuou a importância do pontífice também para a vida política. “Antes de sermos políticos, nós somos cristãos, não podemos nos desassociar. É um erro você querer colocar que na política não devemos trazer nossos valores, e nossa fé, o estado é Laico mas não é laicista, a semente de fé também está presente na política”, disse à CNN.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H