A partir deste sábado (10), a Câmara Municipal de São Paulo passa a abrir as portas ao público aos finais de semana. A iniciativa busca aproximar a população do Legislativo paulistano.
“Este é mais um passo para integrar a sociedade à Câmara e também a Câmara à cidade. O paulistano precisa conhecer mais esta Casa, precisa ser acolhido por esta instituição que é de todos nós”, afirma o presidente da Câmara, o vereador Ricardo Teixeira (União).
O projeto “Câmara Aberta” funcionará das 9h às 17h, aos sábados e domingos, com visitas guiadas gratuitas ao edifício histórico Palácio Anchieta, no Viaduto Jacareí, região central da capital.
A ação é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Trabalho, que também oferece ao público atividades de lazer, como feiras de gastronomia e artesanato.
O “Câmara Aberta” faz parte de um conjunto de iniciativas voltadas à transparência e ao estímulo à participação popular.
Outro programa em andamento é o “Câmara na Rua”, que leva sessões e ações do Legislativo para diferentes bairros da cidade. As duas primeiras edições ocorreram nas zonas leste e sul; a próxima está marcada para o dia 31 de maio, no CEU Perus.