Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Câmera corporal: Barroso diz que gravações ininterruptas continuarão

São Paulo — O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, se reuniu com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) na tarde desta sexta-feira (14/2) para conhecer o novo modelo de câmeras corporais em policiais militares proposto pelo governo paulista.

Ao sair da reunião, o ministro falou com a imprensa e afirmou que assistiu a uma apresentação realizada pelo Comandante Geral da Polícia Militar Cássio Araújo de Freitas. Segundo ele, o conteúdo da exposição explicava o novo modelo e mostrava os problemas com os custos com o armazenamento das imagens gravadas pelas câmeras.

 

Tema citado pelo Estado ao recorrer, na última quinta-feira (13/2), da decisão proferida pelo próprio ministro que determinava a obrigação das câmeras corporais gravarem de forma ininterrupta em operações de “grande envergadura” para restauração da ordem pública, assim como ações que incluam entradas em comunidades vulneráveis e em operações que sejam deflagradas para responder a ataques praticados contra PMs.

Apesar do recurso, Barroso afirmou que o novo modelo inclui o as gravações ininterruptas. De acordo com o passado pelo governo do Estado a novidade fica por parte do acréscimo de 90 segundos que antecederão o acionamento das câmeras. Esse período também será incluído no armazenamento.

O modelo apresentado não planeja armazenar 100% das imagens obtidas pelos equipamentos de gravação, apenas aquelas que envolverem alguma operação.

Barroso também elogiou a reunião e afirmou que o governador Tarcísio de Freitas reconheceu a importância das câmeras corporais e está propondo aumentar o programa: “mais do que reconhecer, ele está se propondo a ampliar o programa, o que é um avanço muito importante”.

“Acho que esse caso é um bom exemplo de como um diálogo institucional, civilizado, de alto nível, com pessoas de boa fé e com boa vontade, torna possível o aprimoramento das instituições e, no caso específico, da segurança pública, que é hoje em dia uma das maiores preocupações brasileiras”, declarou o presidente do STF.


Entenda o caso

  • Em dezembro de 2024, o presidente do Supremo determinou o uso obrigatório de câmeras corporais com gravação ininterrupta por policiais militares do estado de São Paulo.
  • Segundo decisão, as câmeras devem ser obrigatórias em operações de “grande envergadura” para restauração da ordem pública, assim como ações que incluam entradas em comunidades vulneráveis e em operações que sejam deflagradas para responder a ataques praticados contra PMs.
  • O ministro Barroso atendeu a um pedido da Defensoria do estado de São Paulo, que solicitou ao STF uma definição clara sobre quando o acionamento dos aparelhos era obrigatório.

 

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H