São Paulo — O município de Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, interior de São Paulo, registrou a menor temperatura mínima em todo o ano de 2025 e a menor para todo o estado paulista.
Os termômetros da Defesa Civil registraram na cidade o recorde de 7,2ºC na manhã desta sexta-feira (2/5). Na quarta-feira (30/4), foi a vez de São Paulo: a capital atingiu seu pico de temperatura mais baixa no ano, de 14,4ºC.
Leia também
-
São Paulo
São Paulo pode ter recorde de baixa temperatura nos próximos dias
-
São Paulo
Cartão no para-brisa com recadinho vira hit: “Você parou igual idiota”
-
São Paulo
PM é agredida e tem arma roubada durante assalto na Baixada Santista
-
São Paulo
Empresário preso a pedido de Erdogan deu aula de turco na USP
Segundo informações da Climatempo, a tendência das baixas temperaturas registradas é consequência da atuação de uma massa polar em conjunto com as noites do céu limpo, que derrubam a temperatura no período da noite e fazem com que os dias amanheçam mais frios.
Ainda na tarde da última quarta-feira (30/4), a Defesa Civil de São Paulo decretou estado de atenção para baixas temperaturas para os próximos dias.
A previsão é de que o fim de semana possa registrar novo recorde de temperatura na capital paulista. Os termômetros devem variar entre mínima de 14ºC e máxima de 26°C. Os dias devem ser nebulosos e não há previsão de chuva para nenhum dos dias, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).