Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Carnaval: Nunes descarta alterar horário de blocos por conta do calor

São Paulo – O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), descartou flexibilizar os horários dos blocos de Carnaval na cidade em razão do calor.

As bancadas feministas do PSol na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa entraram com uma representação no Ministério Público de São Paulo pedindo a ampliação do horário do Carnaval de rua.

De acordo com o Guia da Prefeitura, os blocos estão autorizados a começar às 10h e desfilar até 18h, e precisam ser dispersos até 19h.

Na representação, os parlamentares pedem que o horário de início seja adiantado para 9h e que os blocos tenham autorização para terminar até 21h, com a dispersão do público até 22h. A mudança tem como objetivo reduzir o tempo de exposição dos foliões ao período de maior incidência do sol.

Ao negar mudar os horários, Nunes justificou dizendo que o evento mobiliza efetivos da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana (GCM), além de equipes médicas, ambulâncias, zeladoria e limpeza urbana. Segundo Nunes, ampliar o horário de término dos blocos para mais tarde deixaria os blocos desguarnecidos dessa estrutura.

“Quando a gente fala de um Carnaval de rua com mais de 15 milhões de pessoas, por trás de tudo isso tem um conjunto volumoso de profissionais. Se a gente não cumprir os horários, vamos colocar em risco toda uma organização. Peço encarecidamente para que os blocos compreendam. Para que a gente possa ter um bom Carnaval é necessário entender que tem toda uma estratégia e uma infraestrutura que precisa cumprir esse cronograma. Não vamos abrir mão do horário de encerramento, até porque a Polícia Militar não tem concordância. Cumpriremos com rigor os horários acordados”, afirmou o prefeito durante agenda na zona sul da cidade.

Em relação à distribuição de água durante os bloquinhos, Ricardo Nunes afirmou que os locais de maior concentração de público terão tendas da Sabesp com fornecimento de água. Segundo o prefeito, o serviço será ampliado em relação ao Carnaval do ano passado.

Sambódromo

Nunes também afirmou que o Sambódromo do Anhembi está pronto para receber o desfile das escolas de samba após uma vistoria realizada em janeiro pela SPTuris, empresa da prefeitura responsável pelo evento, apontar falhas e necessidade de reformas no local.

A prefeitura chegou a abrir procedimento para aplicação de penalidade contra a GL Events/Distrito Anhembi depois constatar diversas “desconformidades” no espaço, que colocariam em risco o público e os membros das escolas que desfilam.

A fiscalização apontou problemas de infiltração, paredes descascando, manchas no teto, banheiros sujos, ausência de torneiras e portas quebradas.

Nesta terça, Nunes afirmou que a gestão municipal conversou com a concessionária, que adequou o calendário de obras no Sambódromo. “Hoje está dentro do cronograma e não terá problema nenhum nos desfiles. As obras estão totalmente dentro do prazo”.

Segundo o prefeito, não houve necessidade de aplicação de multa à empresa.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H