Uma das cenas mais icônicas de Carolina Dieckmann em novelas aconteceu em Laços de Família (2000), quando ela raspou o cabelo. Na ocasião, Camila, personagem da atriz, ficou careca por conta dos efeitos da quimioterapia. A atriz abriu o jogo e revelou se repetiria a cena.
“O João (Vicente de Castro) me perguntou se eu toparia, e eu super toparia”, pontuou a atriz, durante o Papo de Segunda, do GNT. Na sequência, ela comentou sobre as facilidades que raspar a cabeça trouxeram em sua vida.

A atriz explicou o motivo de estar mais magra do que o habitual
Ela emagreceu para viver uma personagem, mas se sentiu bem dessa maneira
Reprodução/Instagram
Carolina Dieckmann
Instagram/Reprodução
“Primeiro porque eu tenho, ao longo da vida, um pouco de aversão a ficar sentada na cadeira de maquiagem e cabelo. Cara, era o paraíso”, declarou. Por fim, a atriz contou o que a motivou a raspar o cabelo na novela.
“[O diretor disse]: ‘ou é isso, ou a gente vai ter que trazer uma pessoa de Hollywood para ficar três horas fazendo sua careca todos os dias. Você quer?’. Vou raspar a cabeça no dia que tiver que raspar”, relembrou.
Por fim, ela contou que sempre fugiu dos cabelereiros. “Eu sempre fui a pessoa que o cabeleireiro tem que ir atrás. Então, se eu pudesse, hoje em dia, ter um cabelo mais prático… Eu toparia na mesma hora!”, finalizou.