O Carrefour Brasil convocou para o dia 7 de abril uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para discutir a proposta de fechamento de capital da empresa, anunciada em fevereiro.
O que aconteceu
- Segundo a companhia, o Conselho de Administração aprovou a proposta que prevê a incorporação das ações em circulação do Carrefour Brasil por uma nova subsidiária do Carrefour França.
- Os termos aprovados pelo conselho não sofreram alterações em relação à proposta original. A ideia é recomprar as ações que hoje são negociadas na B3.
- O Carrefour França quer comprar a fatia restante do capital do Grupo Carrefour Brasil, do qual possui 70% das ações.
- Atualmente, as operações do Carrefour Brasil estão reunidas em companhia brasileira de capital aberto, listada na B3 e controlada pela multinacional francesa.
Entenda
Os acionistas do Carrefour Brasil teriam três opções de compensação – em dinheiro, em recibos de ação (BDRs) do Carrefour ou uma parte de cada.
Leia também
-
Negócios
Carrefour: atacarejo deve pisar no freio e abrir menos lojas em 2025
-
Negócios
Carrefour anuncia que fechará capital no Brasil, e ações disparam
-
Negócios
Dólar sobe com PIB do Brasil, tarifas de Trump e emprego nos EUA
-
Negócios
Amazon do Brasil segue matriz norte-americana e acaba com home office
De acordo com comunicado ao mercado divulgado em fevereiro, os papéis do Carrefour Brasil passariam a fazer parte de nova empresa, a MergerSub, totalmente controlada pelo grupo europeu.
Ainda segundo o Carrefour, foi criado, em janeiro deste ano, comitê independente formado por três integrantes, que está em negociações avançadas em torno do fechamento de capital.
Entre os principais acionistas do Carrefour Brasil, estão os herdeiros do empresário Abílio Diniz (1936-2024).