Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Carrefour reapresenta proposta para fechamento de capital na Bolsa

O Carrefour Brasil reapresentou, nessa quinta-feira (17/4), a proposta de fechamento do capital da empresa que será discutida em Assembleia Geral Extraordinária (AGE).

De acordo com o Carrefour, a proposta teve de ser reapresentada para que se atualizasse o volume de ações em circulação que estão aptas a voto. Agora serão 686.506.579 ações.

O número foi atualizado por causa da venda total dos papéis antes pertencentes à Península Participações – que agora estão em circulação.

A Península, gestora que administra os investimentos da família Diniz, embolsou R$ 850 milhões com a venda das ações que ainda possuía no grupo.

A venda foi feita em bolsa, a um preço médio de R$ 8,20. A Península tinha 4,906% do Carrefour Brasil, o equivalente a 103,47 milhões de ações.

Com isso, a família Diniz zerou sua participação na rede de supermercados. A gestora ainda segue como a maior acionista da controladora francesa.

O empresário Abílio Diniz foi acionista e conselheiro do Carrefour Brasil, por meio da Península Participações. Ele morreu em fevereiro de 2024, aos 87 anos.

A assembleia que discutirá a proposta de fechamento de capital da empresa na Bolsa de Valores do Brasil (B3) está marcada para o dia 25 de abril.


Relembre o caso

  • Segundo a companhia, o Conselho de Administração aprovou a proposta que prevê a incorporação das ações em circulação do Carrefour Brasil por uma nova subsidiária do Carrefour França.
  • Os termos aprovados pelo conselho não sofreram alterações em relação à proposta original. A ideia é recomprar as ações que hoje são negociadas na B3.
  • O Carrefour França quer comprar a fatia restante do capital do Grupo Carrefour Brasil, do qual possui 70% das ações.
  • Atualmente, as operações do Carrefour Brasil estão reunidas em companhia brasileira de capital aberto, listada na B3 e controlada pela multinacional francesa.

Entenda

Os acionistas do Carrefour Brasil teriam três opções de compensação – em dinheiro, em recibos de ação (BDRs) do Carrefour ou uma parte de cada.

De acordo com comunicado ao mercado divulgado em fevereiro, os papéis do Carrefour Brasil passariam a fazer parte de nova empresa, a MergerSub, totalmente controlada pelo grupo europeu.

Ainda segundo o Carrefour, foi criado, em janeiro deste ano, comitê independente formado por três integrantes, que está em negociações avançadas em torno do fechamento de capital.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H