Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Cartel da anestesia: PCDF mira médicos que montaram esquema milionário

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), em parceria com o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), deflagrou na manhã desta quinta-feira (10/4) a Operação Toque de Midaz, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa acusada de formação de cartel no setor de anestesiologia.

O grupo investigado seria formado por médicos ligados a uma cooperativa que domina o mercado de anestesias no DF. Segundo as autoridades, a atuação dos suspeitos envolvia práticas anticompetitivas e intimidação de profissionais que não seguiam suas diretrizes. Entre os métodos de coerção relatados estão ameaças de descredenciamento, exclusão da cooperativa e até pressão física e psicológica contra anestesiologistas independentes.

As investigações apontam ainda que o grupo mantinha controle exclusivo sobre equipes médicas em hospitais estratégicos, dificultando a entrada de novos profissionais. Também teriam negociado de forma exclusiva com operadoras de planos de saúde, impondo valores considerados abusivos e eliminando a livre concorrência.

“Identificamos uma estrutura criminosa estável que, por meio da cooperativa, vem operando há anos de forma a manipular o mercado, ferindo a concorrência e prejudicando pacientes”, afirmaram os investigadores.

Durante a operação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão contra os principais envolvidos. Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, formação de cartel, constrangimento ilegal e lavagem de dinheiro.

O nome da operação — Toque de Midaz — é uma referência ao rei Midas da mitologia grega, conhecido por transformar tudo o que tocava em ouro, simbolizando a ganância do grupo. A grafia com “Z” remete ao Midazolam, medicamento sedativo amplamente utilizado em procedimentos anestésicos.

 

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H