O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou publicamente a decisão da Amazon, gigante de tecnologia norte-americana, de detalhar aos consumidores as tarifas comerciais impostas sobre os produtos, exibindo os valores em seus preços.
Segundo informações publicadas pelo site Punchbowl News, a Amazon começará “em breve” a mostrar o custo das tarifas determinadas pelo governo Trump sobre seus produtos. Os valores aparecerão ao lado do preço total.
“Este é um ato hostil e político da Amazon”, afirmou a secretária de imprensa dos EUA, Karoline Leavitt, em conversa com jornalistas nesta terça-feira (29/4).
Leia também
-
Negócios
Novo recuo? Trump assinará decreto sobre tarifas de automóveis
-
Negócios
Bolsas da Ásia sobem com sinais de que Trump pode aliviar tarifas
-
Negócios
Dólar opera estável e Bolsa sobe, à espera de novo recuo em tarifaço
-
Negócios
China confirma que recusou aviões da Boeing por causa de tarifaço
“Por que a Amazon não fez isso quando o governo [do ex-presidente Joe] Biden elevou a inflação para o nível mais alto em 40 anos?”, indagou a secretária.
Até o momento, a Amazon não se manifestou sobre a suposta decisão de detalhar os valores das tarifas nem a respeito das declarações do governo norte-americano.
Na abertura do pregão em Nova York, nesta terça, as ações da gigante do e-commerce operavam em queda. Os papéis da companhia acumulam perdas de mais de 20% em relação ao pico registrado em fevereiro deste ano.