São Paulo — Os paulistas Rafael Seirafe Novaes e Beatriz Rapoport de Campos Maia, detidos no Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos, após se envolverem em uma suposta briga com funcionários da American Airlines no domingo (2/3), foram liberados pela polícia local após passarem uma noite na prisão. A informação foi dada ao Metrópoles pelo advogado do casal, Guilherme Schmidt Hayama.
Conforme a defesa, os dois pretendem retornar ao Brasil, mas permanecem em Miami pois aguardam a chegada de suas bagagens, que foram extraviadas para Cancún, no México – destino para o qual os brasileiros iriam após partir de Miami.
Leia também
-
Mundo
Brasileiros são presos em Miami após confusão por voo perdido. Vídeo
-
Brasil
Atraso em voo causa confusão em aeroporto de Belém, no Pará; vídeo
-
São Paulo
Rosas de Ouro é a grande campeã do Carnaval de São Paulo de 2025
-
São Paulo
Feminicídio: polícia caça suspeito de matar ex a tiros no centro de SP
O que aconteceu
- O analista de sistemas Rafael e a biomédica Beatriz, que moram em Santos, no litoral de São Paulo, estavam no Aeroporto Internacional de Miami tentando embarcar em um voo para Cancún.
- Segundo o gabinete do xerife de Miami-Dade, os dois estavam atrasados e se desentenderam com funcionários da companhia aérea.
- Durante a discussão, um dos suspeitos teria jogado café no rosto de um funcionário da American Airlines, conforme relatado em boletim de ocorrência citado por uma emissora local afiliada à NBC.
- Segundo o advogado do casal, a confusão ocorreu após a companhia aérea não permitir que o casal viajasse na poltrona da saída de emergência, escolhida e paga por eles.
- Ele afirmou ainda que a funcionária da companhia aérea teria informado que o casal não poderia embarcar porque não eram fluentes em inglês.
- As autoridades policiais acusaram Rafael de resistir a um policial sem violência e de invasão de propriedade. Beatriz foi indiciada por agressão e invasão de propriedade.
- Em nota enviada à CBS News Miami, a American Airlines informou que “atos de violência não são tolerados” e que a empresa está colaborando com as investigações das autoridades.
Vídeo mostra confusão em aeroporto
Um vídeo registrou o momento da confusão entre os brasileiros e os funcionários da American Airlines. Veja: