Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Caso Erika Hilton: Embaixada dos EUA diz que só existem dois sexos

Após a deputada Erika Hilton (PSOL-SP) ter tido a identidade de gênero alterada para “masculino” em um visto diplomático concedido pelos Estados Unidos, a Embaixada do país norte-americano no Brasil afirmou que, é política deles reconhecer dois sexos — masculino e feminino –, que são considerados “imutáveis” desde o nascimento.

“A Embaixada dos Estados Unidos informa que os registros de visto são confidenciais conforme a lei americana e, por política, não comentamos casos individuais. Ressaltamos também que, de acordo com a Ordem Executiva 14168, é política dos EUA reconhecer dois sexos, masculino e feminino, considerados imutáveis desde o nascimento”, disse o órgão.

A parlamentar foi convidada para palestrar em um evento realizado na Universidade de Harvard e no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês).

Erika declarou que o episódio é “constrangedor” e “uma situação de violência, de desrespeito, de abuso, inclusive, do poder porque viola um documento brasileiro, que é nosso. É uma expressão escancarada, perversa, cruel, do que é a transfobia de Estado praticada pelo governo americano”.

Nas redes sociais, a deputada afirmou ainda que “se a embaixada dos EUA tem algo a falar sobre mim, que falem baixo, dentro do prédio deles. Cercado, de todos os lados, pelo nosso Estado Democrático de Direito”.

“O que me preocupa é um país estar ignorando documentos oficiais acerca da existência dos próprios cidadãos, e alterando-os conforme a narrativa e os desejos de retirada de direitos do Presidente da vez”, prosseguiu.

Segundo apuração da CNN, a deputada prepara uma ação internacional para questionar o governo americano. Ela também tenta agendar um encontro com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.

*Com informações de Lucas Schroeder, da CNN

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H