Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Caso Marielle: Moraes mantém prisão de Rivaldo Barbosa e Domingos Brazão

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou pedidos feitos pelas defesas de Rivaldo Barbosa, delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, e Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. Ambos são acusados de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

Os dois estão presos desde março do ano passado por supostamente terem arquitetado os assassinatos. Eles negam envolvimento com o crime.

Moraes, então, decidiu manter a prisão preventiva. A ação no STF contra os supostos mandantes da morte de Marielle está na reta final da tramitação, mas ainda não tem data para as próximas fases de julgamento.

O Supremo considera o caso complexo e espera pautar o tema apenas no próximo semestre.

Além de Rivaldo, Domingos e Chiquinho, são réus o deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), o major Ronald Paulo Pereira, e o policial militar Robson Calixto Fonseca.

A investigação contra eles indica que Rivaldo, então supervisor de todas as investigações de homicídios da região metropolitana do Rio, teria sido cooptado pelos irmãos Brazão, para que garantisse a impunidade da organização criminosa.

A apuração apontou que Rivaldo teria exigido que os dois acusados pela execução, Ronnie Lessa e Macalé, não cometessem o crime na Câmara de Vereadores para evitar que a investigação ficasse a cargo de órgãos federais.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H