A Seleção Brasileira está de cara nova. Na manhã desta segunda-feira (12/5), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a contratação do técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid.
A entidade divulgou também a agenda da Seleção Brasileira, com a data da primeira convocação. Dia 26 deste mês, o treinador terá a missão de anunciar os escolhidos para os jogos contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
- Equador x Brasil – 5/6 – 20h – Estádio Monumental Isidro Romero Carbo
- Brasil x Paraguai – 10/6 – 21h45 – Neo Química Arena
💛💚 THIS IS BRASIL! 🇧🇷
Chegou a hora de vestir a amarelinha! Confira a agenda da Seleção para a próxima fase das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026:
📅 26/05 – Convocação
⚽ 05/06 – Equador x Brasil
⚽ 10/06 – Brasil x Paraguai (SP) pic.twitter.com/HgHKMPnYpY— CBF Futebol (@CBF_Futebol) May 12, 2025
Ancelotti fará seu primeiro trabalho em uma seleção. O italiano é o maior vencedor de Champions League, com cinco títulos ao todo, três comandando o Real Madrid e dois pelo Milan.

Ancelotti é também o treinador com mais Champions League na história, com cinco.
Alex Davidson/Getty Images
Ancelotti tem currículo vitorioso
Diego Souto/Getty Images
Carlo Ancelotti é o treinador mais vitorioso da história do Real Madrid, com 15 títulos.
Marc Atkins/Getty Images
Veja a nota oficial da CBF sobre a contratação do treinador:
“A maior Seleção da história do futebol agora será liderada pelo técnico mais vitorioso do mundo. Carlo Ancelotti, sinônimo de conquistas históricas, foi anunciado nesta segunda-feira (12) pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, como o novo técnico da Seleção Brasileira. Ele vai comandar o Brasil até a Copa do Mundo de 2026 e já treinará a Amarelinha nos dois próximos jogos pelas Eliminatórias diante do Equador e Paraguai, no próximo mês.
Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro,” afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.