Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

CBF se manifesta após pedido de afastamento de Ednaldo Rodrigues

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciou, nesta terça-feira (6/5), após a deputada Daniela Carneiro (União Brasil-RJ), pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) o afastamento imediato de Ednaldo Rodrigues da presidência da entidade.

A CBF reiterou o compromisso com a transparência, a legalidade e a boa-fé em todas as ações e decisões institucionais. A entidade ainda afirma que não teve acesso ao laudo pericial utilizado na questionar o processo.

Ainda sobre o pedido, a CBF reforçou que o acordo foi conduzido dentro da legalidade, que confia na Justiça Brasileira e se colocou à disposição para esclarecer as dúvidas relativas ao processo.

2 de 4Samuel Pancher / Metrópoles
3 de 4Hugo Barreto/Metrópoles
4 de 4Hugo Barreto/Metrópoles

Daniela Carneiro também pede a revisão do acordo homologado pelo STF, em fevereiro deste ano, que encerrava a ação questionando o processo eleitoral da entidade.

Confira nota na íntegra

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reitera seu compromisso com a transparência, a legalidade e a boa-fé em todas as suas ações e decisões institucionais.

Diante das recentes notícias veiculadas na imprensa sobre suposto vício de vontade em assinatura constante do acordo homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que reconheceu a legitimidade da eleição do presidente Ednaldo Rodrigues, a CBF esclarece que ainda não teve acesso formal ao referido laudo pericial, supostamente assinado por perito particular, que está sendo utilizado de forma midiática e precipitada, em verdadeira espetacularização que atende a interesses nada republicanos e aparentemente questionado por terceiros absolutamente estranhos ao processo.

A CBF enfatiza que todos os atos relacionados ao acordo mencionado foram conduzidos dentro da legalidade e com a participação de representantes devidamente legitimados. O processo foi legítimo e teve acordo homologado.

É absolutamente inverdade que esse processo tenha sido reaberto a pedido de uma parlamentar.

A CBF confia plenamente na Justiça brasileira e permanece à disposição das autoridades competentes para esclarecer quaisquer dúvidas que eventualmente surjam. A entidade segue focada em sua missão de promover o futebol brasileiro com seriedade, profissionalismo e respeito às instituições e com absoluta tranquilidade de que todos os princípios de boa gestão e de probidade são diuturnamente respeitados.

Rio de Janeiro, 6 de maio de 2025.

Confederação Brasileira de Futebol

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H