São Paulo — Um homem de 75 anos foi atropelado enquanto varria a calçada na Estrada Mandi, em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo, na manhã deste domingo (16/3). Leonildo José dos Santos morreu no local. O motorista, que apresentava sinais de embriaguez, foi agredido por populares e acabou preso em flagrante.
Uma câmera de segurança registrou o momento do atropelamento, que arremessou a vítima por metros de distância. As cenas são fortes. Veja:
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba, policiais militares foram acionados e encontraram a vítima sem vida. O motorista, que conduzia um Fiat Palio, estava no local e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Testemunhas afirmaram à polícia que o motorista do Fiat Palio perdeu o controle e subiu na calçada, atingindo Leonildo. Após o atropelamento, o veículo ainda teria batido em um poste, rodado na via e colidido com outro carro, modelo Hyundai HB20.
Leia também
-
São Paulo
Vídeo: PM atropela e prende motociclista que roubou alianças de casal
-
Brasil
Quem era a PM que morreu atropelada por militar do Exército no Rio
-
Brasil
Militar perde controle de carro, bate em viatura, atropela e mata PM
-
São Paulo
Jovem de 16 anos morre após ser atropelado por trem na Linha 12-Safira
Motorista parecia estar embriagado
Ainda de acordo com o relato de testemunhas aos policiais militares, o motorista do Fiat Palio aparentava estar alcoolizado. Populares encontraram bebida alcóolica, como latas de cerveja, dentro do veículo. Ele também estava com odor de álcool, segundo os depoimentos.
Devido ao episódio, o motorista foi linchado. Ferido, ele foi encaminhado ao Hospital Santa Marcelina. Após atendimento médico, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba.
Duas mulheres estariam dentro do carro junto com o motorista, mas elas não se apresentaram à delegacia.
A autoridade policial, que entendeu se tratar de um caso de homicídio com dolo eventual, determinou a prisão em flagrante do motorista, sem possibilidade de fiança e soltura, por conta das características do atropelamento.
O Metrópoles questionou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) se o homem permanece preso e se a denúncia de linchamento está sendo investigada pela polícia, mas a pasta não respondeu até a última atualização desta reportagem.



Leonildo José dos Santos foi atropelado enquanto varria a calçada.
Arquivo pessoal
A vítima morreu no local.
Arquivo pessoal
O motorista foi preso em flagrante, e deve responder por homicídio com dolo eventual.
Arquivo pessoal