Auditores da Receita do Distrito Federal apreenderam cerca de R$ 3 milhões em mercadorias sem nota fiscal. A fiscalização aconteceu entre a última sexta-feira (23/5) e este domingo (25/5). Entre os itens, há 13 mil caixas com gazes para uso medicinal, 96 mil latas de cerveja de 350 ml, 110 toneladas de açúcar e 17,6 mil quilos de linguiça.
As gazes e as cervejas foram interceptadas na BR-060, na madrugada de sábado (24/05). Já uma carreta com itens de “utilidades para o lar” foi abordada na BR-020.
Leia também
-
Distrito Federal
Rum, refri e sabão: Receita do DF recolhe R$ 2 mi em itens irregulares
-
Distrito Federal
Receita do DF apreende 118 t de alimentos e 23 mil garrafas de cachaça
8 imagensFechar modal.
1 de 8
Divulgação/Receita do DF2 de 8
Divulgação/Receita do DF3 de 8
Divulgação/Receita do DF4 de 8
Divulgação/Receita do DF5 de 8
Divulgação/Receita do DF6 de 8
Divulgação/Receita do DF7 de 8
Divulgação/Receita do DF8 de 8
Divulgação/Receita do DF
O coordenador de Fiscalização Tributária da Seec, Silvino Nogueira Filho, explica que o objetivo é proteger o bom contribuinte no mercado do Distrito Federal e promover, além de uma concorrência leal, o aumento da arrecadação espontânea por meio da ampliação da sensação de risco para os infratores.
“Com isso, desejamos que o governo tenha mais dinheiro para aplicar em políticas através desse combate à sonegação fiscal”, projeta.
Acompanhando o trabalho rotineiro da equipe de fiscais da Receita, o secretário de Economia, Ney Ferraz assinala: “com operações orientadas por inteligência fiscal e monitoramento contínuo, asseguramos o correto recolhimento dos tributos, ampliamos a arrecadação e garantimos que os recursos públicos sejam revertidos em benefícios reais para a população do DF”.