Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Chavoso da USP é condenado em processo contra ex-prefeito de Guarulhos

São Paulo — O professor, sociólogo e influenciador Thiago Torres, conhecido como “Chavoso da USP”, revelou em um vídeo publicado na última segunda-feira (28/4) que foi condenado por difamação e injúria contra o ex-prefeito de Guarulhos, na Grande São Paulo, Gustavo Henric Costa, o Guti (PSD).

Chavoso da USP foi condenado a 10 meses e 15 dias de detenção em regime aberto, mas teve a pena privativa de liberdade substituída por um restritiva de direito, e por isso poderá cumprir a pena prestando serviços à comunidade. A decisão foi tomada em janeiro deste ano pela juíza Patrícia Padilha, da 3ª Vara Criminal do Foro de Guarulhos.

Thiago contou, em uma publicação feita nas redes sociais, que a condenação é referente a um post feito por ele no qual criticava o até então prefeito de Guarulhos. Segundo ele, o administrador municipal fechou a ProGuaru, empresa pública que busca executar serviços públicos na cidade da Grande de São Paulo, em dezembro de 2021 e com a ação a mãe do reú perdeu o emprego de faxineira.

Além dela, outros 5 mil funcionários foram demitidos nas vésperas do natal, segundo o sociólogo. Na ocasião, aconteceram mobilizações e o vídeo com as críticas teria sido feito durante uma delas.


Indenização e vaquinha

  • Após três anos de processo, o influenciador afirmou que, além dos serviços comunitários, também foi condenado ao pagamento de “mais de R$ 3 mil” e uma indenização destinada a Guti — valor estipulado em 10 salários mínimos. A juíza negou o pedido de justiça gratuita feita por Thiago e por isso o réu deverá pagar os custos do processo.
  • Thiago contou que o processo correu em segredo de Justiça durante esse período e, por isso, não poderia tocar no assunto. Ele afirmou que vai recorrer da condenação e, em uma segunda publicação, contou que conseguiu arrecadar o dinheiro necessário para pagar os custos por meio de uma vaquinha online.
  • O Metrópoles procurou o ex-prefeito Guti, mas não obteve retorno até o momento. O espaço segue em aberto.

 

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H