Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Chefão da Bugatti revela ronco do Tourbill…

Já sabemos como será o substituto do Bugatti Chiron. O Tourbillon já teve seu design e especificações revelados, mas ainda não foi muito flagrado em testes por aí, deixando-nos curiosos para saber como é o desempenho e o som do seu novo motor V16.

Para nossa sorte, Mate Rimac, o chefe da Bugatti tratou de matar a nossa curiosidade com um vídeo recentemente postado no Instagram.

Não há muito o que ver do carro no vídeo, afinal, ele está todo camuflado. Mas é possível ouvir em alto e bom som o ronco do V16 8.3 aspirado trabalhando. “E sim, é assim que o carro de produção soa. Tomara que possamos mantê-lo sem o limitador de giro”, escreveu Rimac em seu Instagram.

O vídeo mostra alguns momentos dos testes do Tourbillon. Sempre camuflado, o hiperesportivo exibe seu ronco parado em acelerações e também acelera em movimento para mostrá-lo trabalhando.

Continua após a publicidade

Se depender do entusiasmo do seu criador, teremos um carro histórico nos próximos anos. “Mas que carro… que carro! Acho que nós não entendemos ainda o que construímos. Esse será um carro para entrar nos livros de história”, disse Rimac.

Continua após a publicidade

De acordo com as informações dadas pela Rimac, o V16, fabricado pela Cosworth, entrega sozinho cerca de 1.000 cv. Somado a eles, o Tourbillon tem outros três motores elétricos, dois na dianteira e um traseira, que contribuem com mais 800 cv. Logo, a potência total do sistema é de algo próximo aos 1.800 cv, segundo a marca.

Híbrido vem sob o comando do gênio dos carros elétricos, Mate Rimac
Tourbillon junta motor V16 a três motores elétricos (Divulgação/Bugatti)

O sistema elétrico é de 800V, alimentado por uma bateria de apenas 25,4 kWh. Apesar de pequena, ela garante até 60 km de autonomia em modo totalmente elétrico.

Continua após a publicidade

Compartilhe essa matéria via:

Com o quarteto de motores trabalhando juntos, a Bugatti promete um tempo de 0 a 100 km/h de apenas 2s. Para chegar aos 200 km/h, o Tourbillon leva menos de 5 segundos e, em menos de 10 s, alcança os 300 km/h.

Bugatti Tourbillon
(Divulgação/Bugatti)
Continua após a publicidade

E assim ele continua acelerando até a velocidade limitada de 455 km/h. Porém, como a Bugatti deu a entender, é bem possível que o Tourbillon tenha uma versão livre de restrições — assim como está sendo no carro de testes, como disse Mate Rimac em sua postagem — que pode chegar à casa dos 500 km/h.

Para aguentar tanta velocidade, o Tourbillon ganhou os pneus Pilot Cup Sport 2, feitos sob medida para o projeto.

Serão apenas 250 unidades planejadas, com a produção marcada para iniciar só em 2026. A estimativa é que o preço inicial de cada uma seja de aproximadamente 4,5 milhões de euros, algo em torno de R$ 27 milhões. 



Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H