Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Chefe de competição da Fifa sobre Copa no Brasil: “Divisor de águas”

A equipe de avaliação técnica da Fifa visitou a Arena BRB Mané Garrincha pela primeira vez, nesta segunda-feira (19/5), desde o anúncio das sedes oficiais da Copa do Mundo Feminina de 2027. Além de Brasília, outras sete cidades também estão no roteiro para o título mundial.

Rhiannon Martin, chefe do departamento de Copa do Mundo Feminina da Fifa, e Valesca Araújo, chefe de competição e serviço da Copa do Mundo Feminina no Brasil, estiveram no estádio para realizar um primeiro reconhecimento dos espaços da arena.

Questionada sobre o que esperar da Copa do Mundo Feminina no Brasil, Valesca Araújo afirmou que a realização do Mundial no Brasil vai mudar a forma como a população enxerga o futebol feminino.

“Um divisor de águas para o futebol feminino. A gente espera mudar a visibilidade e o conceito que a população, em geral, tem do futebol feminino, não só no Brasil, mas na América do Sul. Ver como um produto rentável, que se pode investir e que tem muito a crescer”

“A Copa do Mundo vem para acelerar esse processo. A gente entende que é um processo que está crescendo, ainda não atingiu seu pico. Ainda estamos em uma evolução muito grande e a Copa vem para acelerar esse processo e deixar um legado maior, para que ele possa continuar evoluindo”

1 de 4

Valesca Araújo, chefe de competição e serviço da Copa do Mundo Feminina no Brasil

Gabriel Aurelio/Metrópoles

2 de 4

Valesca Araújo fez vistoria na Arena BRB Mané Garincha para a Copa do Mundo Feminina, disputada em 2027

Gabriel Aurelio/Metrópoles

3 de 4

Arena BRB Mané Garrincha será um dos estádios a receber jogos da competição

Gabriel Aurélio/ Metrópoles

4 de 4

Além de Brasília, outras sete cidades irão abrigar a competição

Gabriel Aurelio/Metrópoles

Sedes da Copa

A Fifa anunciou nesta quarta-feira (7/5), as cidades que abrigarão a competição. Além de Brasília, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza são as cidades que sediarão a Copa do Mundo no Brasil.

A Copa do Mundo Feminina acontecerá entre 24 de junho e 25 de julho. A Fifa ainda não definiu qual estádio será a casa da abertura e da decisão.

Até o momento, apenas o Brasil está classificado para o torneio, que contará com 32 seleções. Além dos donos da casa, a Conmebol (América do Sul) contará com mais duas vagas diretas. A Uefa (Europa) terá 11, enquanto Concacaf (Américas do Norte e Central) e a CAF (África) terão mais quatro equipes cada. A AFC (Ásia) terá seis seleções e a OFC (Oceania), apenas uma. Um Playoff intercontinental definirá mais três equipes na competição.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H