Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

“Chegou minha vez”: passageiro relata desespero em avião que falhou

São Paulo — Heitor Spirandelli, de 42 anos, um dos passageiros do avião da Azul que abortou uma decolagem na noite da última terça-feira (11/2), detalhou ao Metrópoles a situação de desespero vivida no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo.

Segundo ele, enquanto o piloto da aeronave, que tinha como destino o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, freava “como se tivesse uma criança atravessando a pista”, os passageiros gritavam ao choros e começaram a “pedir para Deus”.

“Eu achei em princípio que tivesse alguma coisa para se chocar com a gente”, revelou Heitor. Ele ainda completou dizendo que pensou nas notícias recentes envolvendo acidentes aéreos: “Eu falei ‘pronto, chegou a minha vez, eu vou morrer aqui”‘.

De acordo com Heitor, que iria para uma viagem a trabalho na capital fluminense, a aeronave já estava muito rápida quando o piloto começou a frear.

Neste momento, ele se lembrou da recente fala da comissária de bordo para ficar em posição de emergência, abaixado e com a testa no joelho.

2 imagens

Avião aborta decolagem devido a problema com medidor de velocidade e altitude

1 de 2

Equipe médica precisou ser acionada após sustos de passageiros com falha em decolagem

Arquivo pessoal

2 de 2

Avião aborta decolagem devido a problema com medidor de velocidade e altitude

Arquivo pessoal

Após o ocorrido, o piloto conseguiu manobrar a aeronave para fora da pista. Posteriormente, ele precisou acionar os paramédicos do aeroporto, já que uma senhora passou mal com toda a situação.


Falha na medição de velocidade e altitude

  • Ao Metrópoles, o passageiro relatou que após o atendimento médico recebido pela senhora, o piloto acionou uma equipe de técnicos.
  • Os profissionais entraram na cabine do comandante e após uma análise constaram uma falha no equipamento que media a velocidade e a altitude do avião.
  • Após cerca de uma hora, o problema foi resolvido e voo seguiu para o seu destino final, no aeroporto Santos Dumont.
  • “Ele [piloto] estava cumprindo com os trâmites burocráticos de informação à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre o erro no sistema, mas que o equipamento já tinha voltado a funcionar e que tinha recebido autorização para seguir. Ele falou que ia fazer de tudo para minimizar o atraso”.
  • O atraso foi inevitável, mas segundo o depoimento de Heitor, os passageiros receberam cerveja de graça.

Em nota, a administração do aeroporto de Viracopos afirmou que não comenta sobre ocorrências envolvendo aeronaves, mas afirmou que o local funcionou normalmente no momento do ocorrido.

A companhia aérea da Azul também foi questionada e alegou não ter registros de qualquer ocorrência e que o voo teria saído no horário planejado.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H