Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Chery Tiggo 9L tem quatro motores para ser…

A Chery aproveitou o Salão de Xangai para apresentar o novo Tiggo 9L, um SUV bem diferente dos demais modelos da família Tiggo. Enquanto os demais carros da linha — incluindo os três que temos no Brasil — têm visual mais urbano, o novo adota características que se espera de um SUV aventureiro e entra na moda de “jipões” de aparência mais retrô.

Na verdade, ele destoa até mesmo do seu parente mais próximo, o Tiggo 9 padrão, também chamado de Jaecoo J8 em alguns mercados. Esse que deve chegar ao Brasil ainda neste ano. Sua linha capô é mais alta e os arcos das rodas são quadrados, assim como a carroceria, que tem alargamentos nos para-lamas – visual que remete a ultima geração do Mitsubishi Pajero Full.

(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Na dianteira, nada de logotipo. A grade é estampada com o nome da Chery em letras garrafais, algo que se repete na traseira. Os faróis também são quadrados e grandes, com uma assinatura interna na forma da letra “H”. Mais uma característica que se repete na parte de trás. As lanternas, porém, são mais verticais.

Compartilhe essa matéria via:

Continua após a publicidade

Em relação ao tamanho, ele é ainda maior do que o Tiggo 9 padrão, chegando aos 5,05 m de comprimento, 1,96 de largura e 1,80 m de altura. Seu entre-eixos é de 2,95 m.

Chery Tiggo 9L
(Divulgação/Chery)

Sem muitos detalhes revelados, sabe-se que o Tiggo 9L terá uma carroceria com 85% de aço e sistema de suspensão eletrônica (CDC) ajustável. A condução autônoma será gerenciada pelo sistema Chery Falcon 900, software alimentado por inteligência artificial, além de contar com um sensor LiDAR no teto.

Continua após a publicidade

Apesar do jeitão parrudo, espera-se um interior confortável e luxuoso. Como é padrão dos carros chineses, há uma grande tela central de 15,6’’, além de um segundo display exclusivo para o passageiro dianteiro. Quem viaja nas fileiras traseiras terá à disposição uma tela no teto, com 17,3’’. Há até uma geladeira embutida para gelar bebidas durante a viagem.

Chery Tiggo 9L
(Divulgação/Chery)

A motorização será híbrida plug-in. O motor principal é um 2.0 turbo de 272 cv, auxiliado por outros três elétricos (um dianteiro e dois traseiros), enquanto a transmissão é DHT de oito marchas e, a tração, integral. Sem divulgar números de potência e torque totais, sabe-se apenas que, apesar de grandalhão, o Tiggo 9L poderá ir de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos, segundo a marca.

Continua após a publicidade

A Chery também não revelou dados sobre a bateria, mas disse que o SUV terá autonomia combinada superior a 1.500 km e alcance elétrico de 200 km. De acordo com a mídia chinesa, a intenção é que o Tiggo 9L seja um carro internacional. Logo, uma vez que seu irmão urbano está confirmado para o nosso mercado, existe a possibilidade que ele também venha para o Brasil.

Chery Tiggo 9L
(Divulgação/Chery)

 

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H