O Chevrolet Corvette C8, atual geração do esportivo, chegou em 2019 tendo como um de seus chamarizes o layout interno. Disruptiva e futurista, a cabine do modelo ostentava uma fileira de botões no console central. Porém, apesar bonito para os entusiastas, a solução parece não ter agradado a quem realmente usa o carro e, por isso, a linha 2026 do Corvette foca em um redesenho interno.
As mudanças ouviram as reclamações de diversos proprietários do esportivo, que não gostavam da “parede de botões” formada à direita do console central, em uma área de possível apoio para o braço esquerdo do passageiro. Os motivos reais das reclamações, porém, não foram divulgados.

Nessa coluna, ficavam os comandos de ventilação da cabine, como ar-condicionado e desembaçadores, além dos acionamentos de ventilação e aquecimento de ambos os bancos. Ela deixa de existir e, no lugar, forma-se uma alça para que o passageiro possa segurar – talvez resolvendo o que, antes, era tentado por quem não estava na direção.
Compartilhe essa matéria via:
Mas, antes de partirmos para as telas, há mais alterações no console central. O antigo porta objetos com tampa dá lugar a dois porta copos (feitos de alumínio nas versões 2LT/2LZ e 3LT/3LZ), e o seletor dos modos de condução agora fica logo abaixo dos botões do câmbio, abrindo espaço para um carregador de celulares por indução. Os botões do ar-condicionado, que protagonizavam a sequência de botões extinta, ficam abrigados agora logo abaixo da central multimídia.

O Corvette C8 2026 passa a ter três telas, e nenhuma delas é para o passageiro. A principal, para o quadro de instrumentos, tem 14 polegadas. À direita está a central multimídia, que cresceu e passa a ter 12,7 polegadas. A terceira tela fica à esquerda do quadro de instrumentos, posição pouco usual, focada em informações de performance. Esta tem 6,6 polegadas. A marca promete um alto nível de personalização para as telas.

Além das novidades de layout, o modelo também ganha novas opções de acabamentos, sendo um deles o tom de azul que aparece entre as imagens. É possível ainda ter o acabamento assimétrico, com o lado do passageiro em revestimento preto e, o do motorista, em vermelho – dando destaque a quem está no comando. Os apliques em fibra de carbono ao redor do quadro de instrumentos são padrões no Corvette ZR1, mas opcional para os E-Ray ou Z06.

Não há alterações visuais ou mecânicas significativas para o modelo. Mas, por fora, há duas novas cores de pintura (verde Roswell metálico e prata Blade metálico) e uma opção de faixa central assimetrias em vermelho ou preto. O pacote opcional ZTK agora tem os maiores freios de carbono-cerâmica já oferecidos para o Corvette, com 10 pistões na dianteira e 6 pistões na traseira.