A Chevrolet inicia as comemorações de seu centenário no Brasil com a S10 100 Anos, série especial que vai além dos detalhes estéticos. Baseada na versão Z71, a picape sai por R$ 325.690 e terá um lote inicial de 100 unidades – mas a marca já pensa em aumentar a produção.
As maiores diferenças da S10 100 Anos estão por fora, a começar pela cor exclusiva da carroceria, Branco Dunas, única opção de pintura.
Há contraste com detalhes em preto brilhante, como logotipos, rodas, retrovisores, para-choques e maçanetas. Entre outras exclusividades há adesivos nos paralamas (algo como montanhas estilizadas), scoop no capô, apliques no para-choque dianteiro com leds auxiliares e santantônio exclusivo.
O interior em preto também tem contrastes, mas com detalhes em vermelho nas saídas de ar, comandos centrais, além de costuras nos bancos, volante e alavanca de câmbio. Os bancos têm diferentes tecidos, com apliques sintéticos nas laterais. O quadro de instrumentos tem 8 polegadas e, a central multimídia, 11 polegadas, com Android Auto e Apple CarPlay.
Entre os equipamentos, a S10 100 Anos segue a lista da versão Z71, com ar-condicionado digital, alertas de pontos cegos, tráfego cruzado traseiro, sistema de manutenção em faixa (novidade na linha 2026), alerta de pressão dos pneus, wi-fi e chave presencial com partida do motor por botão. Faróis e lanternas, assim como faróis de neblina, tem iluminação de led.
Compartilhe essa matéria via:
Na mecânica, a picape mantém o motor 2.8 turbo diesel de 207 cv de potência e 52 kgfm, que agora tem abastecimento de Arla 32, com câmbio automático de oito marchas.
Porém, o esquema de suspensão australiano Ironmain é exclusivo, amortecedores mais parrudos e voltados ao off-road. São 30mm a mais na altura, em relação à versão Z71. Os pneus também são exclusivos, Pirelli Allterrain Plus 265/60.