A chia é muito conhecida e utilizada na rotina alimentar daqueles que buscam o emagrecimento. Isso porque a semente traz diversos benefícios à saúde, além de auxiliar na saciedade do organismo e na regulação intestinal.
Um fator importante de diferenciação deste alimento é sua rápida capacidade de absorção de água. A semente adquire uma consistência gelatinosa que expande o estômago, diminuindo a incidência de fome entre as principais refeições.
Leia também
-
Claudia Meireles
Chia ou linhaça: nutricionista revela a opção mais saudável
-
Saúde
Aprenda a preparar 4 receitas com chia para uma dieta de emagrecimento
-
Saúde
Por que chia e outras sementes são bem-vindas ao cardápio
-
Saúde
Conheça os benefícios da chia, semente considerada um superalimento
Mas você sabe quais nutrientes a semente conserva e como consumi-la? A nutróloga Fernanda Cortez explicou sobre as propriedades da chia e trazemos dicas de combinações que vão auxiliar na hora de inseri-la na alimentação. Confira a seguir!
A chia como aliada no processo de perda de peso
Segundo Cortez, a chia possui uma variedade de nutrientes como fibras, proteínas, cálcio, fósforo, zinco e o ômega-3. “Essa gama de componentes faz com que a semente seja conhecida como um superalimento”, esclarece a especialista.
Por ser uma opção versátil, que atua como complemento nutricional, o consumo da chia é bastante popular. Dentre as principais combinações com a chia, destacam-se as frutas, iogurtes, sucos, vitaminas, pães e bolos.
Refeições como o café da manhã, o lanche da tarde e a ceia são as mais indicadas para o consumo do alimento de quem busca o emagrecimento.
Leia a reportagem completa no Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!