Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

China doará US$ 500 milhões à OMS para cobrir rombo dos EUA

A China anunciou na quarta-feira (21/5) que aumentará as doações que faz regularmente à Organização Mundial da Saúde (OMS). O país asiático passará a doar 500 milhões de dólares adicionais ao longo de cinco anos.

A medida pretende cobrir o rombo deixado com a saída dos Estados Unidos da OMS, que era o principal fundador da agência. Em 2024, o país doou cerca de 950 milhões de dólares. Atualmente, as doações chinesas são de apenas 2,5 milhões de dólares ao ano.

O anúncio foi feito pelo vice-primeiro-ministro chinês do Conselho de Estado, Liu Guozhong, em um discurso na sede da OMS, em Genebra. “O mundo agora está enfrentando os impactos do unilateralismo e da política de poder, trazendo grandes desafios à segurança da saúde global. O multilateralismo é uma solução segura para lidar com as dificuldades”, disse Liu aos delegados.

Ações da OMS foram comprometidas com saída dos EUA

A OMS já revisou para baixo seu orçamento de 2026-2027 em 21%, para US$ 4,2 bilhões, devido às dificuldades financeiras causadas principalmente pela decisão do governo Trump de retirar todo o apoio dado pelos EUA à instituição. Campanhas de imunização e respostas a surtos, particularmente em países de baixa e média renda, sofreram com a retirada do financiamento.

O novo orçamento foi decidiudo pela Assembleia Mundial da Saúde de 2025 na terça-feira (20/5), aumentando as taxas obrigatórias dos países em 20% nos próximos dois anos para manter o financiamento.

Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!



Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H