Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Chinesa GAC quer produzir carros na fábric…

Antes mesmo de começar a vender carros no mercado brasileiro, a GAC anunciou um investimento de US$ 1,3 bilhão no país, prevendo uma produção local, além da criação de um centro de desenvolvimento e pesquisa. Ao invés de erguer um novo complexo, a chinesa está negociando uma parceria com a HPE, representante da Mitsubishi e Suzuki, para montar seus carros em Catalão (GO).

É o que revela o jornal Estado de São Paulo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de uma reunião na China com diversas empresas, incluindo a GAC. Feng Xingya, presidente da GAC, revelou à Lula que a ideia é montar três carros em Catalão, sendo um híbrido e dois elétricos, em uma parceria com a HPE Automotores.

Presidente Lula se encontra com a GAC Motor na China (Divulgação/Palácio do Planalto)

Hoje a fábrica de Catalão produz dois modelos da Mitsubishi: a picape Triton na nova geração e o SUV Eclipse Cross. A HPE investiu R$ 4 bilhões no complexo para modernizar as linhas de montagem e fabricar três novos carros da marca japonesa até 2032, começando pela nova Triton. A meta é dobrar a capacidade de produção para 50 mil unidades por ano.

Compartilhe essa matéria via:

Continua após a publicidade

A adição dos carros da GAC ajudaria a HPE a alcançar esta meta de produção e ainda se beneficiará do investimento da fabricante chinesa no local. Já a GAC irá pular todas as etapas necessárias para construir uma nova fábrica, acelerando a nacionalização de seus veículos.

GAC-Aion-ES-EV-2025
(GAC/Divulgação)

No momento, a GAC ainda não revela quais serão os carros nacionais, mas deu uma dica. A empresa colocou os modelos Aion V, Hyper HT e GS4 (também conhecido com Emkoo) em frente ao hotel onde Lula está hospedado. Os três farão parte do portfólio inicial da marca no Brasil, com lançamento marcado para o dia 23 de maio.

Continua após a publicidade

Além da produção em Catalão, o investimento será utilizado para a construção de um centro de pesquisa e desenvolvimento em algum lugar do Nordeste, porém o local ainda não foi definido.

Procurada por QUATRO RODAS, a HPE Automotores não se manifestou sobre o assunto. A reportagem será atualizada quando a empresa enviar um posicionamento.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H